Para criar um registro chamado "carro" com atributos como marca, modelo e placa, e solicitar ao usuário que informe os valores para um carro, você pode usar diferentes linguagens de programação. Vou te mostrar como fazer isso em duas linguagens populares: Python e C.
Em Python, você pode usar uma classe para representar o registro "carro":
class Carro:
def __init__(self, marca, modelo, placa):
self.marca = marca
self.modelo = modelo
self.placa = placa
# Solicitando ao usuário que informe os valores do carro
marca = input("Informe a marca do carro: ")
modelo = input("Informe o modelo do carro: ")
placa = input("Informe a placa do carro: ")
# Criando uma instância do carro com as informações do usuário
meu_carro = Carro(marca, modelo, placa)
# Imprimindo os valores armazenados
print("\nInformações do carro:")
print(f"Marca: {meu_carro.marca}")
print(f"Modelo: {meu_carro.modelo}")
print(f"Placa: {meu_carro.placa}")
Em C, você pode usar uma struct
para criar um registro de "carro":
#include <stdio.h>
struct Carro {
char marca[50];
char modelo[50];
char placa[20];
};
int main() {
struct Carro meuCarro;
// Solicitando ao usuário que informe os valores do carro
printf("Informe a marca do carro: ");
scanf("%49s", meuCarro.marca);
printf("Informe o modelo do carro: ");
scanf("%49s", meuCarro.modelo);
printf("Informe a placa do carro: ");
scanf("%19s", meuCarro.placa);
// Imprimindo os valores armazenados
printf("\nInformações do carro:\n");
printf("Marca: %s\n", meuCarro.marca);
printf("Modelo: %s\n", meuCarro.modelo);
printf("Placa: %s\n", meuCarro.placa);
return 0;
}
Esses exemplos mostram como definir um registro "carro" e como solicitar ao usuário que insira dados para preencher os atributos. Em ambas as linguagens, o programa captura as entradas do usuário e as armazena nos atributos correspondentes, imprimindo-os posteriormente.