Essa é uma dúvida comum ao escolher planos de saúde ou odontológicos. Aqui estão alguns pontos a considerar para te ajudar a tomar uma decisão:
Necessidades atuais: Verifique quais procedimentos você precisa fazer imediatamente e se estão cobertos pelo plano básico. Se o plano básico cobre suas necessidades atuais de forma satisfatória, pode ser uma boa escolha.
Expectativas futuras: Pense se você pode precisar de mais cobertura no futuro (por exemplo, procedimentos que não estão no básico). Se você acha que pode precisar de procedimentos mais complexos em breve, o plano mais amplo pode ser mais vantajoso a longo prazo.
Tempo de utilização: Leve em conta quanto tempo você deve esperar para começar a usar o plano. Se você acredita que os procedimentos que o plano básico cobre podem ser feitos rapidamente e você pode mudá-lo em 12 meses, isso pode te dar alguma tranquilidade.
Custo-benefício: Compare os preços dos dois planos e veja qual oferece uma melhor relação entre o que você paga e o que recebe. O plano mais amplo pode ter um custo maior, então é importante considerar se a diferença vale a pena em relação ao que ele oferece a mais.
Flexibilidade: Como você mencionou que pode mudar de plano em 12 meses, isso é um ponto positivo. Se o básico atender suas necessidades no início, você pode optar por ele e reavaliar depois.
Opiniões e recomendações: Considere procurar opiniões de outras pessoas que utilizam os mesmos planos, isso pode te ajudar a saber mais sobre a qualidade do atendimento e a rapidez na realização de procedimentos.
Com essas considerações, você poderá fazer uma escolha mais informada, baseada nas suas necessidades atuais e expectativas futuras.
Matheus, bom dia. Acredito que sua dúvida seja pertinente a um plano de saúde bucal. O melhor local de tirar este tipo de dúvidas seria diretamente com um corretor ou ligando diretamente na empresa que fornece o plano, seja ela Odontoprev, amil etc..