Qual a relevância do storytelling?
a. A tradição de contar especialmente histórias ancestrais traz a descoberta das relações humanas ao longo da história, confirmando que a humanidade criou a arte de contar histórias somente para conseguir trocar experiências que mantenham a tradição.
b. Aquelas histórias "arcaicas" que se aproximam da tradição oral, passadas de geração em geração, porque têm o poder de acumular em si o imaginário social de quem as conta, são fundamentais na sociedade contemporânea.
c. É o processo pelo qual o homem constrói o seu próprio conhecimento da realidade, por meio do contexto social em que vive, no qual as histórias têm papel relevante e são práticas necessárias à construção do mundo.
d. O mundo físico e o mundo das relações sociais são o referente imprescindível para a criação de significados, porque a tradição ensina aos homens como devem lidar com o mundo e com a realidade social.
e. É um processo em que as narrações se aproximam da memória coletiva dos povos, em que está presente a capacidade de estabelecer relações entre o pensamento humano e seu contexto social, que auxilia na compreensão de como o ser humano se relaciona com o mundo.
Esse processo consiste em contar histórias que se aproximem à realidade do público ao qual se destina, levando em conta seu dia-a-dia, com o intuito de chamar a atenção dessas pessoas para tal história, tendo como objetivo final criar um vínculo emocional com o consumidor.
Portanto, a alternativa 'e' é a que mais se aproxima desse conceito.
E