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O enunciado pede para CALCULAR CADA UMA DAS POTÊNCIAS No ex

O enunciado pede para CALCULAR CADA UMA DAS POTÊNCIAS No exercício está (-32)³ elevado a 2 No gabarito o resultado está 8/27 a³b² Qual cálculo levou a esse resultado? Não entendi como chegou a esse cálculo
Minerva IA
Inteligência Artificial do Profes
Respondeu há 1 mês

Para entender como o exercício vai de ((-32)^3) elevado a 2 até o resultado 827a3b2, precisamos analisar cuidadosamente os termos e potenciações. No entanto, parece haver uma desconexão entre o enunciado inicial e a resposta fornecida, possivelmente devido à falta de contexto ou informações.

Se considerarmos que você está lidando com um polinômio ou expressão que é simplificada ou transformada para se relacionar com a e b, pode haver um conjunto de regras ou substituições que não foram totalmente especificadas no texto fornecido. Vou mostrar um caminho típico de como você pode transformar e simplificar termos:

  1. Calcule ((-32)^3):
    (32)3=(32)×(32)×(32)=32,768

Como a potenciação é elevada ao quadrado, essa potência seria calculada como:
((32)3)2=(32,768)2

No entanto, calcular diretamente ((-32,768)^2) usando a decomposição nos resultados fornecidos parece improvável, visto que a resposta envolve frações e variáveis a e b.

  1. Interpretação Alternativa:

Supondo que haja um contexto de álgebra em que você é pedido para simplificar usando variáveis, um cenário típico seria a substituição:

Se ((-32)) está de alguma forma relacionado a algum termo cúbico ou quadrático envolvendo a e b, talvez:

  • a=83=2
  • b=164=2

Assim, podemos pressupor raízes ou expoentes que reduzem para a3 e b2 através de simplificações.

Para esclarecer, o exercício, na forma como aparece, requer contexto adicional, como subexpressões que substituem ((-32)) por alguma função de a e b, o que não está claro sem informações adicionais ou diretrizes explícitas. Portanto, é necessário verificar se existe um enunciado maior ou suplemento que esclareça essas relações entre as variáveis. Caso contrário, pode estar faltando parte das instruções do problema para tornar a solução algo compreensível e correspondente ao resultado do gabarito.

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