Considere as seguintes afirmações:
( ) Cabri Gèométre, Geometricks, Geometer’s Sketchpad, Tabulae e Mangaba são exemplos de ambientes dinâmicos para o ensino da geometria.
( ) As perspectivas experimentais possibilitam a existência de diferentes graus hierárquico rígidos para a construção correta do conhecimento, valorizando as experiências, contudo, garantindo que o conhecimento do raciocínio intuitivo para o dedutivo.
( ) Os processos de negociação constituem meios o alcance de validações. Esse processo exige a participação ativa dos alunos e permite o desenvolvimento de processos de validação.
( ) O uso de TDICs tem como objetivo principal constituir elementos de motivação dos estudantes para a aprendizagem.
( ) As perspectivas de ambiente computacionais pouco possibilitam experimentações e produção de processos que conduzam à inferência relacionais e de resultados. Isto, por se tratar de ambientes virtuais e não reais, o que impossibilita a produção de sentidos.
( ) O uso de diferentes mídias e de TDICs requer contextos didáticos de explanações, provas e demonstrações que corroborem a formalidade e a rigidez da geometria clássica, aspectos que deixaram de ser valorizados a partir das perspectivas didático-metodológicas experimentais e exploratórias.
Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta no que diz respeito aos quesitos V (verdadeiro) ou F (falso):
Alternativas:
V-V-V-F-F-V.
V-F-F-V-F-V.
V-F-V-F-V-F.
V-F-V-F-F-F.
F-F-V-F-F-F.