Olá Aaron,
Parece que você está se preparando para algum tipo de prova. Para ajudá-lo com a Programação Orientada a Objetos (POO), aqui estão algumas dicas e conceitos básicos que podem ser úteis:
Objeto: É uma instância de uma classe. Quando você cria um objeto, você está criando uma entidade baseada na estrutura da classe.
Encapsulamento:
O encapsulamento é o princípio de esconder as partes internas de um objeto e só permitir que estas sejam acessadas ou modificadas através de métodos específicos. Isso ajuda a proteger os dados e garantir a integridade.
Herança:
A herança é um mecanismo que permite que uma classe derive atributos e comportamentos de outra classe. Isso promove a reutilização de código e a hierarquia de classes.
Polimorfismo:
O polimorfismo permite que classes diferentes sejam tratadas como se fossem do mesmo tipo, através de uma interface comum. Isso é realizado frequentemente através de métodos sobrecarregados ou processos de sobreposição.
Abstração:
Espero que isso ajude na sua preparação. Boa sorte na sua prova e nos estudos! Se tiver mais perguntas ou precisar de mais exemplos práticos, sinta-se à vontade para perguntar.