Foto de Thiago A.
Thiago há 7 anos
Enviada pelo
Site

Ajuda na proposta de intervençao

Queria uma ajuda para entender uma correção sobre o tema casamento infantil. Na proposta de intervenção o corretor afirma: Você conseguiu elaborar uma proposta, mas esqueceu-se de detalhá-la, ou seja, disse o que deve ser feito, mas se esqueceu de apresentar quem irá fazer, para quem, como será viabilizado e quais os meios para isto. Vou mandar a proposta: Portanto, haja vista a necessidade de uma resolução, o Ministério da Educação deve promover uma mudança na grade de ensino, visando a construção moral. Nela, deve ser incluido aulas de filosofia, com ênfase nas teorias de ética. Ademais, debates também devem ser realizados sobre diversos temas, como o casamento infantil, em que os professores devem demonstrar os efeitos negativos e o porquê de ser considerado errado. Dessa forma, as futuras gerações estão preparadas para lutar por uma mudança constitucional nos países onde ocorre a legalização. Por fim, ocorrerá o distanciamento da ideia de Górgias e uma sociedade moral será formada
Redação
2 respostas
Professor Vinícius S.
Respondeu há 7 anos
Contatar Vinícius


Olá, Thiago!
Assim, a sua proposta está muito boa, mas, realmente, ainda falta isso que o corretor apontou. Nunca devemos esquecer de colocar QUEM, PARA QUEM e A FIM DE em uma proposta de intervenção.
A maneira que você construiu realmente está muito boa. Somente falta colocar esses três fatores.
A primeira parte você já fez, falando a respeito da MEC. Mas e os debates?
Outra coisa que eu acho que poderia melhorar a sua proposta: você acha que SOMENTE o governo deve interferir nessa situação? Não acha que, muitas vezes, isso vem de costumes muito antigos na família? Há uma abordagem bem grande a ser feita!
Espero tê-lo ajudado em algo. Qualquer coisa, só entrar em contato comigo que conversamos e te passo mais dicas de uma boa redação, totalmente coerente e coesa.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Tutoria com IA
Converse com a Minerva IA e aprenda, tire dúvidas e resolva exercícios
Professor Pascoal R.
Respondeu há 7 anos
Contatar Pascoal
Boa tarde Thiago, Sou o professor Pascoal Ribeiro, especialista em leitura e produção textual, trabalho há algum tempo com as bancas que realizam o ENEM e sei muito bem o que o corretor te pediu, por isso, coloquei todas as alterações que fiz em CAIXA ALTA, pois não tenho como grifar ou mudar o texto de cor. Quaisquer dúvidas basta me mandar uma mensagem e eu terei o prazer em respondê-lo. Espero ter ajudado, bons estudos! Portanto, haja vista a necessidade de uma resolução, o Ministério da Educação deve promover uma mudança na grade de ensino ATRAVÉS DE UM CONSELHO EDUCACIONAL, visando a construção moral. Nela, deve ser incluído aulas de filosofia, com ênfase nas teorias de ética, DE FORMA QUE OS ALUNOS ASSIMILEM OS CONCEITOS DA ÉTICA E DA CIDADANIA, ALÉM DISSO, O PRÓPRIO MINISTÉRIO DEVE TAMBÉM PROVER debates NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO sobre OS diversos temas, como o casamento infantil, em CONJUNTO COM A COMUNIDADE, DIRETORES DAS ESCOLAS E PROFESSORES que devem PALESTRAR SOBRE os efeitos negativos e o porquê de ser considerado errado. Dessa forma, as futuras gerações ESTARIAM SENDO preparadas para lutar por uma mudança ÉTICA E constitucional, ASSIM, ocorrerá o distanciamento da ideia de Górgias e uma sociedade moral será formada.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta
Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App. Baixe agora
Prefere professores para aulas particulares ou resolução de atividades?
Aulas particulares
Encontre um professor para combinar e agendar aulas particulares Buscar professor
Tarefas
Envie sua atividade, anexe os arquivos e receba ofertas dos professores Enviar tarefa