Foto de Thiago A.
Thiago há 7 anos
Enviada pelo
Site

Ajuda na proposta de intervençao

Queria uma ajuda para entender uma correção sobre o tema casamento infantil. Na proposta de intervenção o corretor afirma: Você conseguiu elaborar uma proposta, mas esqueceu-se de detalhá-la, ou seja, disse o que deve ser feito, mas se esqueceu de apresentar quem irá fazer, para quem, como será viabilizado e quais os meios para isto. Vou mandar a proposta: Portanto, haja vista a necessidade de uma resolução, o Ministério da Educação deve promover uma mudança na grade de ensino, visando a construção moral. Nela, deve ser incluido aulas de filosofia, com ênfase nas teorias de ética. Ademais, debates também devem ser realizados sobre diversos temas, como o casamento infantil, em que os professores devem demonstrar os efeitos negativos e o porquê de ser considerado errado. Dessa forma, as futuras gerações estão preparadas para lutar por uma mudança constitucional nos países onde ocorre a legalização. Por fim, ocorrerá o distanciamento da ideia de Górgias e uma sociedade moral será formada
Redação
2 respostas
Professor Vinícius S.
Respondeu há 7 anos
Contatar Vinícius


Olá, Thiago!
Assim, a sua proposta está muito boa, mas, realmente, ainda falta isso que o corretor apontou. Nunca devemos esquecer de colocar QUEM, PARA QUEM e A FIM DE em uma proposta de intervenção.
A maneira que você construiu realmente está muito boa. Somente falta colocar esses três fatores.
A primeira parte você já fez, falando a respeito da MEC. Mas e os debates?
Outra coisa que eu acho que poderia melhorar a sua proposta: você acha que SOMENTE o governo deve interferir nessa situação? Não acha que, muitas vezes, isso vem de costumes muito antigos na família? Há uma abordagem bem grande a ser feita!
Espero tê-lo ajudado em algo. Qualquer coisa, só entrar em contato comigo que conversamos e te passo mais dicas de uma boa redação, totalmente coerente e coesa.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Envie sua pergunta

Professor Pascoal R.
Respondeu há 7 anos
Contatar Pascoal
Boa tarde Thiago, Sou o professor Pascoal Ribeiro, especialista em leitura e produção textual, trabalho há algum tempo com as bancas que realizam o ENEM e sei muito bem o que o corretor te pediu, por isso, coloquei todas as alterações que fiz em CAIXA ALTA, pois não tenho como grifar ou mudar o texto de cor. Quaisquer dúvidas basta me mandar uma mensagem e eu terei o prazer em respondê-lo. Espero ter ajudado, bons estudos! Portanto, haja vista a necessidade de uma resolução, o Ministério da Educação deve promover uma mudança na grade de ensino ATRAVÉS DE UM CONSELHO EDUCACIONAL, visando a construção moral. Nela, deve ser incluído aulas de filosofia, com ênfase nas teorias de ética, DE FORMA QUE OS ALUNOS ASSIMILEM OS CONCEITOS DA ÉTICA E DA CIDADANIA, ALÉM DISSO, O PRÓPRIO MINISTÉRIO DEVE TAMBÉM PROVER debates NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO sobre OS diversos temas, como o casamento infantil, em CONJUNTO COM A COMUNIDADE, DIRETORES DAS ESCOLAS E PROFESSORES que devem PALESTRAR SOBRE os efeitos negativos e o porquê de ser considerado errado. Dessa forma, as futuras gerações ESTARIAM SENDO preparadas para lutar por uma mudança ÉTICA E constitucional, ASSIM, ocorrerá o distanciamento da ideia de Górgias e uma sociedade moral será formada.

Um professor já respondeu

Envie você também uma dúvida grátis
Ver resposta

Aprenda do seu jeito, no seu ritmo

Minerva IA
do Profes
Respostas na hora
100% no WhatsApp
Envie suas dúvidas pelo App
Escaneie o QR Code para baixar