Responder dúvida

Seja o primeiro a responder

GOSTARIA DE OPINIÕES ACERCA DA REDAÇÃO QUE FIZ ( TEMA: CORRENTE MIGRATÓRIA ATUAL )

Redação Tema

                                                                                                              Fluxo migratório

       É fato que, nestes últimos anos observa-se um enorme fluxo de pessoas que migram, seja de forma legal ou ilegal, de suas terras natais para outros países em busca de melhores condições de vida e oportunidades para se estabilizar. E esta passagem é marcada por tentativas frustantes de chegar ao destino esperado, muitas das vezes colocando suas vidas em risco.
       Vale ressaltar que são vários os motivos que levam ao deslocamento dessas pessoas, os principais deles é a miséria, a perseguição religiosa e os conflitos locais ( com destaque aos causados pelo grupo terrorista, o Estado Islâmico ).
       Este grupo tem causado o terror no Oriente médio no qual tem a finalidade de instituir um califado e impôr de maneira radical a sua religião, o islã, sobre as pessoas. E estas são vítimas de atrocidades realizadas por este grupo que vai de decapitações até enforcamentos. E para fugir dessa situação lastimável e garantir a sua sobrevivência, as pessoas tentam cruzar fronteiras em sigilo em esconderijos perigosos, atravessar oceanos em botes lotados de pessoas e até mesmo dentro de malas como no caso do menino de 8 anos que foi submetido a uma travessia ilegal de Marrocos para Ceuta, Espanha, segundo informações da revista Veja.
       Em virtude dos fatos mencionados, é importante que os países propensos a receber grandes quantidades de imigrantes cooperem com essa crise oferecendo cursos de profissionalização e de língua estrangeira ( uma vez que esses imigrantes apresentam uma diversidade linguística ) e por seguinte abrir vagas de emprego em várias áreas. Isso faria com que eles se inserissem na sociedade e reconstruíssem sua vida de maneira honesta e justa e simultaneamente movimentaria a a economia de tal país.


Foto de Letycia V.
Letycia perguntou há 9 anos