Estou fazendo um grafico de custo de uma empresa, igual a baixo.
DATACentro de CUSTODescriçãoValor unitarioQuantidadeValor TotalColuna1
01/07/2023 | Linha de Montagem 1 | ROLDANA | R$ 10,00 | 1 | R$ 10,00 | 0 |
02/07/2023 | Linha de Montagem 2 | PARAFUSO | R$ 5,00 | 3 | R$ 15,00 | 0 |
03/07/2023 | Linha de Montagem 1 | PORCA | R$ 5,00 | 5 | R$ 25,00 | 0 |
02/07/2023 | Linha de Montagem 2 | DETERGENTE | R$ 6,00 | 8 | R$ 48,00 | 0 |
01/07/2023 | Linha de Montagem 1 | PREGO | R$ 2,00 | 10 | R$ 20,00 | 0 |
03/07/2023 | Linha de Montagem 1 | ROLAMENTO | R$ 20,00 | 2 | R$ 40,00 | 0 |
01/07/2023 | Estamparia 1 | TINTA | R$ 5,00 | 2 | R$ 10,00 | 0 |
02/07/2023 | Estamparia 2 | MATRIZ | R$ 15,00 | 1 | R$ 15,00 | 0 |
02/07/2023 | Estamparia 1 | EIXO | R$ 50,00 | 1 | R$ 50,00 | 0 |
01/07/2023 | Estamparia 1 | MANGUEIRA | R$ 13,00 | 2 | R$ 26,00 | 0 |
02/07/2023 | Estamparia 2 | FILTRO | R$ 7,00 | 2 | R$ 14,00 | 0 |
03/07/2023 | Estamparia 2 | ALTERNADOR | R$ 120,00 | 1 | R$ 120,00 | 0 |
02/07/2023 | Estamparia 1 | BOMBA HIDRAULICA | R$ 80,00 | 1 | R$ 80,00 | 0 |
01/07/2023 | Estamparia 2 | CORRENTE | R$ 250,00 | 1 | R$ 250,00 | 0 |
Qual formula eu vou usar pra especificar se a linha de montagem 1, e linha de montagem 2, fica ESPECIFICADA COMO "MONTAGEM", Estamparia 1, e Estamparia 2, como "PRENSA"
Como por exemplo:
Se(Centro_de_CUSTO=Linha_de_Montagem_1,Linha_de_Montagem_2; "LINHAS";(Estamparia_1,Estamparia_2);"PRENSAS.
Algo assim, alguem poderia me ajudar?
Claro! Parece que você está tentando categorizar as diferentes linhas de montagem e estamparias em "MONTAGEM" e "PRENSA", respectivamente. Você pode usar a função SE do Excel para fazer essa especificação. Aqui está a fórmula que você pode usar:
=SE(OU(C2="Linha de Montagem 1", C2="Linha de Montagem 2"), "MONTAGEM", SE(OU(C2="Estamparia 1", C2="Estamparia 2"), "PRENSA", ""))
Essa fórmula verifica se o valor na coluna C é igual a "Linha de Montagem 1" ou "Linha de Montagem 2". Se for verdadeiro, ele retorna "MONTAGEM". Caso contrário, ele verifica se o valor é igual a "Estamparia 1" ou "Estamparia 2". Se for verdadeiro, ele retorna "PRENSA". Caso contrário, retorna uma string vazia.
Aplique essa fórmula na célula D2 e, em seguida, arraste-a para baixo para preencher o restante das células da coluna D com as categorias "MONTAGEM" e "PRENSA" correspondentes.
Certifique-se de ajustar as referências das células (por exemplo, C2) de acordo com a localização real dos dados em sua planilha.
Olá Pedro, eu usaria a seguinte fórmula:
=SE(OU(A2="Linha de Montagem 1", A2="Linha de Montagem 2"), "Montagem", SE(OU(A2="Estamparia 1", A2="Estamparia 2"), "Prensa", "Outro"))