Como estudar inglês?
Por: Victor S.
26 de Maio de 2018

Como estudar inglês?

Inglês adquirir vocabulário Todos os níveis

Olá, pessoal!

Muita gente se interessa em aprender um novo idioma e uma boa parte se "desencanta" do idioma que está aprendendo, ou começa a criar bloqueios.

Você já sabe quais são as melhores formas de se estudar um idioma? Sabe também em quanto tempo você conseguir ser fluente?

Para estas duas perguntas, não existe apenas uma resposta correta.

Muitos dos meus alunos, tem estilos próprios de aprendizado e isso varia desde o aluno que gosta de traduzir, até o aluno que apenas ouve e tenta repetir.

Não existe uma fórmula para se aprender inglês ou qualquer outro idioma. Porém, existem algumas coisas que facilitam bastante o processo de aprendizagem.

 

1 - Absorver o ambiente

Observe tudo que está a sua volta. Você já sabe em outro idioma o nome de pelo menos 80% dos objetos ao seu redor?

Se a resposta for sim, aprenda os outros 20%. Se a resposta for não, aprenda parte por parte.

Existem diversas maneiras de se expandir vocabulário e esse é um passo essencial para o aprendizado, pois isso vai te dar um nível de compreensão muito maior e também vai evitar os famosos "bloqueios de fala". Uma boa dica para pesquisar os nomes destes objetos, é o site do Cambridge Dictionary. Lá você vai encontrar dicionários com explicações muito boas sobre cada palavra que você procurar e também definições e exemplos sobre tais palavras.

 

2 - Pense no seu dia... no idioma que você quer aprender, claro!

Você sempre está pensando no que precisa ser feito, em como foi seu dia, os planos sobre amanhã, sua rotina. Este é um ótimo modo de começar a pensar em inglês, mesmo que de um modo fragmentado.

Se você não souber como é certa palavra no inglês, por exemplo, você pode "separar" aquela palavra e procurar depois.

"I need to pegar my kids na escola", "I will need to go to the mercado tomorrow"... e assim por diante.

Por menor que seja seu conhecimento, você consegue formular frases e pensar no seu dia em inglês. Claro que no começo você vai conhecer bem poucas palavras, mas tente usa-las, é uma ótima forma de memoriza-las.

 

3 - Assista séries/filmes sem assuntos muito complexos.

É comum vermos pessoas falando que séries e filmes são ótimas ferramentas para o aprendizado de um novo idioma. Isso está completamente CORRETO!

Porém, o que geralmente não dizem, é que nem todas as séries e filmes são bons para isso. Alguns podem até causar um efeito contrário e fazer você se sentir pra baixo, pois você vai assistir e entender bem pouco ou quase nada.

As melhores opções, são filmes sem muito efeitos especiais ou barulhos de fundo. Dificilmente você vai conseguir aprender algo com filmes como Transformers, Os Vingadores ou qualquer outro filme cheio de explosões, tiros e naves passando. Também não vai dar tão certo assistir séries como CSI, Dr. House, pois sempre utilizam de muitos termos técnicos que a menos que você trabalhe na área policial ou médica, pouco serão uteis.

Você pode explorar um pouco cada filme e série que você assiste. De ínicio, tente se adaptar com os vocabulários, coloque legendas em inglês e veja a estrutura das frases, as palavras novas. Você terá muito o que absorver e cada filme será uma experiência nova.

4 - Leitura

E por leitura, não quero dizer apenas livros. Você pode ler notícias, curiosidades sobre os seus artistas favoritos, artigos sobre aquele assunto super interessante de ciências e tecnologia... enfim, existe uma infinidade de possibilidades. Isso também vai fazer com que você entenda estruturas de linguagem e amplie seu vocabulário.

 

Estas são minhas dicas, espero que lhe seja útil!

Até mais!

R$ 50 / h
Victor S.
Osasco / SP
Victor S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês no Ensino Médio Inglês Técnico Gramática em Inglês
Curso Livre: Advanced English (ELA - English Language Academy - Dublin, Ireland)
Venha estudar Inglês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil