Oi meu nome é Victor G. Fontes Makins sou apaixonado por lecionar aulas de inglês, residi por 8 anos nos EUA ao voltar ingressei em uma das melhores Universidade públicas federais do país, a Universidade Federal de Lavras onde curso Administração, desta forma ofereço aulas de inglês com professor nativo à todos públicos, com foco no nicho profissional, profissionais formando ou formados e que atuam em empresas multinacionais e que almejam um futuro em um país diferente que consiga atender a propagar infinitas possiblidades acadêmicas e profissionais.
No Brasil já tive contato com profissi…
Oi meu nome é Victor G. Fontes Makins sou apaixonado por lecionar aulas de inglês, residi por 8 anos nos EUA ao voltar ingressei em uma das melhores Universidade públicas federais do país, a Universidade Federal de Lavras onde curso Administração, desta forma ofereço aulas de inglês com professor nativo à todos públicos, com foco no nicho profissional, profissionais formando ou formados e que atuam em empresas multinacionais e que almejam um futuro em um país diferente que consiga atender a propagar infinitas possiblidades acadêmicas e profissionais.
No Brasil já tive contato com profissionais e empresas com trabalho de ensino, coaching, e tradução (tanto de arquivos, documentos e manuais quanto com tradução simultânea em eventos e atuando para diversas plataformas e empresas que desejam fazer negócios no exterior).
Ainda no Brasil, para atender normas e leis que abrangem o país ao mesmo tempo apaixonando pela arte de empreender decidi tornar meu nome minha marca e portanto minha empresa. Em 2016 virei Micro Empreendedor Individual a fim de emitir notas fiscais e trabalhar de um modo honesto e coerente com o país.
Tempo de aula -
As aulas propostas terão duração de 1 hora ( podendo ser estendido a mais caso seja de interesse do aluno, tendo em vista que haverá mudanças ao contrato do mesmo).
O contrato apresentado ao mesmo terá duração de no mínimo 6 meses para que haja o cumprimento de responsabilidades de ambas as partes.
Aplicação das Aulas Propostas
As aulas propostas acima devem ser manejadas de maneira intuitiva de modo com que o aluno se interesse pela aula e também pelo conteúdo em si.
Portanto, é incoerente ministrar uma aula onde o aluno não se interesse pelo aula, e no entanto também pelo conteúdo sendo dado. Exemplificaremos isso como alunos que já trabalham, é incoerente lecionar uma aula estruturada em cima de conceitos com pouco uso, utilizando algo que seja fora do interesse dele (são exemplos disso, dar aula a um adulto tendo em vista ilustrações infantís ou exemplificações fora da faixa etária, da mesma forma, não seria plausível dar aula à uma criança utilizando conceitos difíceis e termos técnicos).
Outro ponto importante a ser lembrado para aplicação de aulas é o TTT ( teacher talking time ) e STT ( student talking time ) este último deve ser sempre mais valorizado que o anterior. A fala do aluno deve ser priorizado pois isso não somente dará a ele a oportunidade de utilizar mais seu conhecimento da língua mas também dará ao mesmo mais confiança para falar e também para se expressar na devida língua.
Introdução do Conteúdo e Aprendizagem
A aplicação do que esta sendo ensinando deve condizer também com a metodologia sendo aplicada para facilitar sempre o aprendizado do aluno. Esta etapa deve ser dividida em três etapas.
Estas três etapas devem ser divididas em Engajamento tratando se de exemplificar e introduzir o que será explicado através de uma história ou eventos para então assimular o conteúdo para o aluno.
A segunda etapa denominaremos de Aplicação, esta por sua vez faz com que o professor seja responsável por ensinar regras gramaticais ou regras que irão facilitar o aprendizado para o aluno. Esta etapa trata mais de STT e também faz mais uso de ilustrações ou escrita no quadro para que o aluno possa melhor entender o que será aplicado. ( trata se mais da parte escrita onde o aluno terá mais tempo para resolver questões grámaticais onde escrever seja essencial para o processo de aprendizagem para guardar determinadas informações).
A última etapa denominada de Execução trata da etapa onde o aluno irá experimentar o que foi ensinado, desse modo, exercícios, conversas e aplicação do que esta sendo ensinado é crucial para o processo de aprendizagem do aluno, própriamente dito.
Erro e Tentativa e Correção
Erros devem ser visto como um ponto positivo e não; negativo. Isso de deve uma vez que é importante que o aluno tente, assim como é imortatne corrigí-lo. De qualquer maneira o aluno deve ser motivado a tentar, nosso método faz com que o uso da linguagem seja o melhor método. A utilização de erro e tentativa é uma forma de deixar com que o próprio aluno experimente o uso da língu fazendo com que o mesmo seja inspirado a falar.
A correção é um modo importante de guiar o aluno, portanto não é coerente que a correção seja pesada em cima do aluno, a correção precisa ser de forma sútil servindo como modo de apoio ao mesmo, este mesmo deve ser visto como uma crítica construtiva dada ao aluno, para que o aluno tenha sempre a vontade de experimentar com o que esta sendo conduzido na sala de aula.
É coerente que nem sempre o professor corrija, saber a hora de correção é um processo importante, é essencial que o aluno tente, muitas vezes o erro será necessário para que o mesmo possa sair da zona de conforto e experimentar a linguagem. Um gatilho muito eficiente e importante é quando trabalhando em uma sala onde tenha mais de um aluno, o professor faça uso de “oral repition” e “correções grupais”. Exemplificaremos este sendo quando outros alunos cometem um erro onde os outros alunos percebem, ou também quando seja uma dúvida onde todos os alunos tenham. Desse modo o processo descrito acima de aplicação pode ser utilizado, o professor faz uso do quadro para que todos possam aprender com o erro do aluno. O docente pode também fazer uso da correção de outros alunos, escrevendo no quadro a frase mencionada como errada, e indagando o que poderia melhorar.
Lembre-se sempre que o aluno nunca pode sentir descorajado ou inferior ao restante da turma, o nivelamento e também o uso correto da aplicação deste método de correção é essencial para o processo evolutivo do aluno, portanto é necessário bom senso para analisar a turma com que esta trabalhando e saber quem lida melhor com determinadas correções, afinal, o método de correção trata-se nada mais do que um modo de crítica construtiva.
Inteligência Emocional
Gatilhos mentais são de extrema importância quando lidando com alunos diferenciados, afinal a VT Academy não espera apenas ensinar uma língua, queremos também introduzir aos alunos aprendizado de gesticulação, interpretação emocional, e também inteligência emocional. Acreditamos que estes fatores irão acrescentar quanto ao indivíduo para o crescimento profissional do mesmo. Como empresa queremos não somente ajudar nosso cliente a melhor inserir lo no mercado, mas também criar um senso crítico e também confiança quanto ser humano.
Estes processos mencionados acima são de extrema importância em situações onde o candidato irá executar uma prova de nivelamento, portanto a calma e confiança são de extrema importância para o mesmo. Situações como, entrevista de trabalho onde certas gesticulações emocionais são indispensáveis irão ajudá-lo a mostrar confiança e aptidão para o cargo que o mesmo pretende ocupar.
Olá tudo bem ?
+ Ler mais