Vitor Rosa Silva é doutorando e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob orientação do professor Reinan Ribeiro Sousa Santos, com pesquisas concentradas em Finanças, Inteligência Artificial e Economia Aplicada. É graduado em Matemática pela Universidade Estácio da Bahia e em Administração pela Fundação Visconde de Cairu, além de possuir especialização em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia.
Iniciou sua carreira acadêmica como professor universitário na Universidade Ibero-Americana (IBAM), lecionando Ética e Legislação. Posteriormente, atuou com…
Vitor Rosa Silva é doutorando e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), sob orientação do professor Reinan Ribeiro Sousa Santos, com pesquisas concentradas em Finanças, Inteligência Artificial e Economia Aplicada. É graduado em Matemática pela Universidade Estácio da Bahia e em Administração pela Fundação Visconde de Cairu, além de possuir especialização em Filosofia Contemporânea pela Faculdade São Bento da Bahia.
Iniciou sua carreira acadêmica como professor universitário na Universidade Ibero-Americana (IBAM), lecionando Ética e Legislação. Posteriormente, atuou como analista administrativo na FAPEX/BA, desenvolvendo competências em gestão e políticas públicas. Desde 2019, exerce a função de Coordenador IV no Hospital Ana Nery, onde atua na área administrativa com dedicação integral.
No campo científico, é autor de diversos trabalhos, incluindo a dissertação “Carteira Ótima de Ativos Financeiros: Uma Abordagem Comparativa entre o Modelo Random Forest e o Modelo Tradicional de Markowitz” (2025), além de artigos sobre educação financeira, economia e filosofia da ciência. Participou de eventos acadêmicos como o Encontro de Economia Baiana e o Congresso Virtual da UFBA, e tem experiência em bancas de TCC nas áreas de Finanças, Economia e Valuation.
Com uma formação multidisciplinar e ampla vivência em ensino, pesquisa e gestão pública, Vitor busca integrar o pensamento crítico e o rigor técnico na formação de novos profissionais, valorizando o ensino como instrumento de transformação social e intelectual.
+ Ler mais