7 Dicas para perder a vergonha  de falar inglês
Por: Viviane N.
29 de Julho de 2020

7 Dicas para perder a vergonha de falar inglês

Inglês Conversação Básico Gramática Avançado Todos os níveis Tradução Adolescentes TOEFL Profissional Geral

 

A timidez é o principal vilão na hora de falar inglês, com ela vem o nervosismo e os 'brancos' na hora de falar a língua, confira 7 dicas para perder a vergonha de falar inglês.

 

 

1ª Converse sozinho em inglês e em voz alta

 

Procure criar diálogos, imaginar cenas entre duas pessoas. Acredite, esse tipo de exercício faz muita diferença, ajuda na estruturação das frases e quebra a ansiedade na hora de falar.

 

2ª Grave-se lendo pequenos textos ou diálogos

 

Grave-se em dias diferentes e compare, e veja como você vai melhorando a cada leitura. Gravar-se lendo em voz alta ajuda a primorar o idioma e a pronúncia.

 

3ª Tente pensar em inglês

 

Pense, descreva as coisas em pensamento, repita mentalmente o nome das coisas em inglês. Você perceberá, aos poucos, que não será mais necessário traduzir o que ouve ou lê. Mantenha seu cérebro ativo com a língua inglesa, isso acelera sua compreensão.

 

4ª Use a tecnologia a seu favor

 

Há vários aplicativos e sites que estimulam o raciocínio, até filtros no instagram que você pode usar para treinar sua fala. Você também pode criar mapas mentais na web, fazer amizades e jogar online.

 

5ª Aumente seu vocabulário

 

Estude, leia textos, aprenda expressões, uma estrutura gramatical, anote e reescreva-os para que seu cérebro se acostume. Conhecer termos e expressões em inglês de assuntos variados vai te dar

muito mais confiança para começar uma conversa, além de ser um incentivo

para que você deixe a insegurança de lado para bater papo.

 

6ª Arrisque!

 

Quem não arrisca não petisca!

Enquanto você não arriscar, não terá experiências e aprendizado. Diga que não entendeu. Ninguém vai crucificar você por isso. Inglês requer prática. Não fuja dela. Abrace-o e encare como mais um desafio. Com acertos e erros, se comunicar em inglês fará parte de seu cotidiano e o medo ficará cada vez menor!

 

7ª Não se julgue ou se culpe

 

A dica mais importante, cometer erros ao conversar em um idioma estrangeiro é normal, e esperado de quem ainda está estudando. Não fique se culpando caso erre alguma palavra. Errar é um processo de evolução, então não se esqueça que os erros fazem parte do processo. A desenvoltura é mais importante do que falar corretamente, sobretudo no início.

 

E ai gostou? Fale pra gente.

R$ 40 / h
Viviane N.
Teresópolis / RJ
Viviane N.
Tarefas resolvidas 1 tarefa resolvida
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Leitura em Inglês Gramática em Inglês Interpretação de Texto em Inglês
Curso Livre: Teaching Online (Faculdade Cultura inglesa)
Aulas de Inglês, Aulas de espanhol, Aulas de português para estrangeiros, técnicas de desbloqueio e laboratório de pronúncia..
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil