Inglês é essencial para sua carreira
Por: Viviane N.
29 de Julho de 2020

Inglês é essencial para sua carreira

Inglês Conversação Básico Gramática Intermediário Avançado Todos os níveis Ensino Médio Ensino Fundamental Tradução Adolescentes Geral Vestibular Profissional TOEFL

 

Perguntei para as pessoas se elas achavam que inglês é essencial. 87% por cento disseram que sim, 13% disseram que tinham suas dúvidas e ninguém respondeu que não.

 

Para as 87% das pessoas, parabéns, você já entendeu que inglês hoje em dia não é mais diferencial, é necessário.

 

Para os 13% fiz algumas pesquisas, procurei reportagens em revistas de renome como época, veja, exame, etc. Procurei por profissões em alta em 2020 e seus pré-requisitos.

 

Nessas pesquisas encontrei várias coisas interessantes, por exemplo #UOL fala de 38 profissões mais buscadas no Brasil em 2020, dentre elas, muitos ramos da engenharia e gerência e na maioria dessas 38 profissões, o requisito era:

 

“Inglês fluente é mandatório”; “com inglês fluente”; “inglês avançado” e por aí vai...

 

Outra matéria interessante foi a sobre a #Amazon, que está no #UOL e #Estadão e diz que a maior dificuldade da Amazon no Brasil é encontrar mão de obra qualificada, que fala inglês.

 

Por fim há uma matéria na revista #exame diz que em estudo da Hays, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação interna das empresas, com 91%.

 

Pois é cada vez mais vemos matérias como essa, provando o quanto inglês é necessário hoje em dia, como professora, já ouvi muitos relatos de alunos que perderam a chance de um emprego melhor ou de entrar na empresa dos sonhos por conta da falta da língua, outros disseram que não puderam entrar em projetos da empresa pois não falavam inglês, esses alunos começaram suas aulas e estão mudando seu futuro.

 

E você, o que vai fazer?

R$ 40 / h
Viviane N.
Teresópolis / RJ
Viviane N.
Tarefas resolvidas 1 tarefa resolvida
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Interpretação de Texto em Inglês Inglês - Geral Inglês Nativo
Curso Livre: Teaching Online (Faculdade Cultura inglesa)
Aulas de Inglês, Aulas de espanhol, Aulas de português para estrangeiros, técnicas de desbloqueio e laboratório de pronúncia..
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil