Top 5 aplicativos que vão impulsionar os seus estudos
Por: Williany F.
07 de Dezembro de 2023

Top 5 aplicativos que vão impulsionar os seus estudos

1° App: Notion

Coaching Organização

07/12/2023 

Olaaá!

Hoje daremos início a uma série de dicas sobre aplicativos que te ajudarão a otimizar os seus estudos e torná-los mais leves e eficientes! O primeiro app é o Notion, um dos meus queridinhos. Com sua interface flexível e recursos personalizáveis, o Notion oferece inúmeras maneiras de organizar, gerenciar e aprimorar sua rotina de aprendizado. Ao fim de cada página, disponibilizarei os links para download. Segue comigo e vem saber mais sobre esse app incrível!

Notion

Organização Personalizada:
O Notion permite criar páginas, bancos de dados, listas de tarefas e calendários personalizados para cada disciplina, projeto ou área de estudo. Você pode estruturar suas informações de maneira intuitiva, adaptando-as às suas necessidades específicas.

Centralização de Recursos:
Através do Notion, é possível centralizar todos os seus materiais de estudo - como anotações, artigos, links, vídeos e até mesmo lembretes - em um único local. Isso facilita o acesso rápido e simplifica o processo de revisão.

Gerenciamento de Tarefas e Cronograma:
Crie listas de afazeres, defina prazos, acompanhe seu progresso e mantenha-se organizado com o gerenciamento de tarefas do Notion. O calendário integrado auxilia na visualização de deadlines e compromissos, ajudando a manter o foco e a produtividade.

Anotações Dinâmicas:
A função de anotações do Notion é altamente flexível, permitindo a inclusão de textos, imagens, tabelas, fórmulas matemáticas e até mesmo código de programação. Você pode customizar suas anotações de acordo com seu estilo de aprendizado e preferências.

Colaboração e Compartilhamento:
Compartilhe páginas ou bancos de dados com colegas de classe, facilitando a colaboração em projetos e compartilhamento de materiais de estudo. O Notion torna o trabalho em equipe mais fluido e integrado.

Rastreamento de Progresso:
Através de tabelas e gráficos, o Notion permite visualizar seu progresso de estudo ao longo do tempo. Isso possibilita identificar áreas que precisam de mais atenção e celebrar as conquistas alcançadas.

O Notion é uma ferramenta poderosa que se adapta às necessidades individuais de cada estudante, proporcionando uma experiência de estudo mais eficaz e organizada. Experimente explorar suas funcionalidades e veja como ele pode transformar a sua jornada acadêmica! 

Mais informações sobre o app

Play Store

App Store

 

 

 

R$ 70 / h
Williany F.
Boa Vista / RR
Williany F.
5,0 (1 avaliação)
Tarefas resolvidas 2 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Técnicas De Estudo Orientação De Estudos Coaching para Ensinar a Estudar
Graduação: Medicina (Universidade Estadual de Roraima)
Estudante de medicina do 5° ano. Ofereço apoio para disciplinas já estudadas. Compartilho estratégias, resumos e dicas para otimizar os estudos.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil