Como tirar Nota 1000 no ENEM
Por: Vilsa C.
19 de Maio de 2020

Como tirar Nota 1000 no ENEM

Redação Nota 1000

Redação Como fazer uma boa redação Aulas De Reforço Vestibular A distância Assuntos que mais caíram no ENEM Redação Aulas Particulares Correção de redação Ensino Médio Geral
Como Tirar Nota 1000 Na Redação Do Enem?

Por que escrevi este artigo?

Escrevi este artigo para você ler e, a partir deste, organizar o seu texto para tirar NOTA 1000 na REDAÇÃO do ENEM. Para isso é importante entender todo o processo de informação e organização da redação. Primeiramente quanto à informação: O INEP, órgão do governo federal, responsável pelas provas do ENEM, divulga a Cartilha do Participante para a Redação do ENEM. Esta é uma leitura obrigatória, mas, aí vai a má notícia: a Cartilha / 2019 não foi lançada. A expectativa é grande, porque o governo e as ideias dos governantes mudaram, então, enquanto aguardamos, seguimos o que foi publicado em 2018.

É fundamental pensar na organização de um texto dissertativo-argumentativo que contemple as competências exigidas no ENEM. Para tal, siga os passos que vou indicar, pois, tenho certeza, que aprenderá rapidinho a organizar o seu texto e, principalmente, ter uma explosão de ideias para garantir a NOTA 1000.

Para quem é este artigo?

O artigo é para todos que tem interesse em escrever uma REDAÇÃO NOTA 1000, então, foi pensado no vestibulando e no professor de redação.

Quanto deste artigo você deveria ler e estudar?

Você deve ler o artigo na sua totalidade, bem como abrir os links para os outros artigos, pois todos seguem uma ordem pensada na sua produção textual.

Quais resultados você terá após ler este artigo?

Você terá a certeza de que é possível garantir a NOTA 1000 na REDAÇÃO do ENEM. Logo, é importante saber que cada uma das redações é avaliada por dois corretores, entre os mais de 4 mil contratados para isso. Os avaliadores têm a função de atribuir uma nota de 0 a 200 pontos em cada uma das cinco competências abaixo. Para garantir a nota máxima, você precisa ler e compreender o tema, cuidar todos os aspectos gramaticais, defender um ponto de vista que respeite as diversidades e os direitos humanos, organizar uma boa argumentação em torno das áreas do conhecimento, centrada em informações consistentes e verdadeiras, usar um vocabulário adequado e propor uma solução ao problema apresentado.

AS CINCO COMPETÊNCIAS:

COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.

COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.

COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA

COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGUÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.

COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL.

CAPÍTULO I – REDAÇÃO NOTA MÁXIMA

O ENEM exige que você coloque em palavras os princípios de cidadania, preocupação com o outro, sendo capaz de propor uma solução, pois o tema deve ser interpretado como um problema, assim, o candidato tem que revelar os seus valores, entendimento dos direitos humanos direcionados para o bem de todos, sem distinção de cor, forma e história. Esta não deve ser jogada somente para os governantes, mas, sim, ao cidadão, que precisa ser responsável e viabilizar a sua parcela de contribuição, a fim de provocar uma mudança social. Fique de olho em construir uma boa PROPOSTA DE INTERVENÇÃO SOCIAL!

Vamos além, está na hora de você descobrir que é possível tirar 1000 no ENEM, mas precisa correr, porque em algum lugar do Brasil já tem candidatos escrevendo. Lembre-se, REDAÇÃO É TREINO. Abra o link: Como fazer uma redação NOTA MÁXIMA no ENEM?

CAPÍTULO II- Compreensão do tema

Interprete muito bem o tema. Leia, releia a proposta de redação, relacione com os textos motivadores, mas, lembre-se que JAMAIS poderá usar passagens destes textos na sua redação. Leia o artigo: Como desenvolver um tema na redação do ENEM 2019?

 

CAPÍTULO III – Temas para a redação do ENEM 2019

Você precisa entender muito bem o tema proposto, pois tangenciar e tirar uma nota abaixo de 500, tenho certeza que você e eu não queremos. A garantia do sucesso está ligada ao entendimento do tema, para isso, é preciso uma leitura minuciosa, atenta ao que está sendo solicitado e a relação desta solicitação com os textos motivadores. Treine a escrita da redação do ENEM, então, pegue uma lista de temas e vamos lá, escreva!

Pensei em você, então, abra o artigo e comece a escrever já!

Artigo: Quais são os melhores temas para uma boa redação do ENEM 2019?

CAPÍTULO IV – Explosão de ideias

Entendido o tema, está na hora de você selecionar as informações, pensar nas relações com as áreas do conhecimento. Para isso, é fundamental montar um BANCO DE IDEIAS. Vamos aprender como fazer?

Abra o link: Banco de ideias

 

CAPÍTULO V- Organização da redação do ENEM.

As ideias já foram selecionadas, então, chegou a hora de organizar o texto, pensar na sua estrutura. Siga os passos:

  • Escreva quatro parágrafos de seis a sete linhas cada um;
  • Produza quatro parágrafos;
  1. Primeiro parágrafo – Introdução
  2. Segundo parágrafo- desenvolvimento
  3. Terceiro parágrafo- Desenvolvimento
  4. Quarto parágrafo- Conclusão

Agora é o momento de pensar quadradinho, organizando a redação em um quarteto.

Veja o artigo:

O quarteto do ENEM organiza a sua redação, você quer aprender a fazer?

CAPÍTULO VI – Uma boa citação

Neste momento, pense em uma a duas boas citações. Elas tornam o seu texto inteligente, mas, tome cuidado em não as deixar soltas, vagas no texto. É preciso que façam sentido no contexto, para isso, explore-as na argumentação. Conheça algumas citações no artigo: Você sabe que uma boa citação transforma a sua REDAÇÃO do ENEM?

CAPÌTULO VII – Vocabulário adequado e inadequado

Este é um ponto muito importante, é o momento de abandonar a palavra “coisa” e  “ eu acho”. Fique ligado!

Abra o artigo: Qual é o vocabulário adequado para a redação do ENEM 2019?

 

CAPITULO VIII – Quer passar em MEDICINA?

Sonhe em 2019, mas mude hábitos para a conquista da NOTA 1000 na REDAÇÃO do ENEM!

O fim traz consigo um começo, este é o olhar frente a um término de ano. A tentativa de se superar é constante e transformadora, pois vai do bem-estar ao novo ser. Esta provocadora mudança conversa com a alegria, mas, principalmente, vai ao encontro de expectativas, objetivos traçados e sonhos a alcançar.

A pressa em acertar é urgente, logo, os seus passos devem acelerar, porque, enquanto você estiver pensando que deve se preocupar em fazer uma boa REDAÇÃO no ENEM, em algum lugar do Brasil, já tem alguém treinando para isso. Apresse-se, corra, inscreva-se em um curso online, assim, você estará no conforto da sua casa e o professor irá até você. Cursinho extracurricular: www.métododeredaçãofácil.com.br

R$ 100 / h
Vilsa C.
Santa Maria / RS
Vilsa C.
5,0 (6 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Redaçãonota1000 Redação para Passar no Vestibular Redação a distância
Mestrado: Docência Universitária (UTN)
Faça aula de Redação
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil