15 DICAS DE INGLÊS PARA VOCÊ ARRASAR NOS ESTUDOS
Por: Carolina R.
21 de Outubro de 2018

15 DICAS DE INGLÊS PARA VOCÊ ARRASAR NOS ESTUDOS

Inglês

1- Leia livros e assista filmes em inglês
Ler livros e assistir filmes em inglês ajuda muito no aprendizado. Você não precisa se preocupar em traduzir palavra por palavra, mas em entender o contexto geral da história. Assim, você consegue se familiarizar com o idioma e aumentar o seu vocabulário.

2- Estude gírias e expressões do idioma
A língua inglesa possui muitas gírias! Por isso, ao aprender o idioma, é muito importante que você busque e estude essas palavras e expressões para não cair em nenhuma armadilha e se confundir na hora da comunicação.

3- Associe o estudo do inglês ao que você gosta
Sempre que possível, associe o estudo àquilo que você gosta. Procure textos em inglês sobre assuntos do seu interesse, leia e tente traduzir as letras das músicas que não saem da sua cabeça e veja o filme que você gosta com o áudio e legenda em inglês.

4- Pratique bastante a conversação
Decidiu dedicar o domingo aos estudos? Então, vamos dar uma dica: converse com outras pessoas em inglês para praticar o idioma. Vale algum parente, amigo ou professor, o que importa é praticar a conversação sempre!

5- Anote palavras novas em um caderno
Deparou-se com uma nova palavra em inglês? Procure o significado dela e escreva tudo em um caderno. Assim, você amplia o seu vocabulário e, caso esqueça alguma expressão, tem suas próprias anotações para lembrar!

6- Mantenha um ritmo de estudo
De nada adianta você estudar inglês um dia inteiro e, depois, ficar uma semana sem praticar o idioma. Para aprender de verdade é preciso manter um ritmo de estudos. Reserve os dias e horários que você irá se dedicar a essa atividade e mantenha o foco total!

7- Insira o estudo dentro de um contexto
Quando você está estudando um novo idioma, precisa tentar fazer aplicações dele no seu dia a dia. De nada adianta você aprender uma palavra nova em inglês e não aplicá-la em uma frase, por exemplo. Por isso, tente sempre buscar um contexto para novas expressões estrangeiras. Isso torna o seu estudo mais prático e eficiente.

8- Faça perguntas
Fazer perguntas é uma ótima técnica de aprendizagem, pois você sai da posição de ouvinte e interage com o conteúdo abordado. Por isso, sempre que for estudar inglês, faça uma pergunta. Pode ser para o professor ou para um amigo que domine o idioma. O importante é quebrar a passividade e se envolver de verdade nos estudos.

9- Ouça músicas em inglês
Essa dica de inglês você já deve ter escutado por aí, certo? Não é novidade que a música ajuda muito no aprendizado de idiomas. Porém, o segredo é escolher a música certa! Opte pelas canções mais lentas ou aquelas em que a pronúncia é de fácil compreensão. Isso facilita muito a absorção!

10- Acesse sites em inglês
Você já sabe que para aprender inglês é preciso se familiarizar com o idioma. Uma boa dica de como fazer isso é acessar sites em inglês. Mesmo que você não entenda todo o conteúdo, vai perceber como é feita a construção das frases e como as palavras são inseridas em um contexto.

11- Fale inglês antes de dormir
Quando você se prepara para dormir, geralmente, está mais relaxado. Por isso, essa é uma boa hora para falar inglês e treinar o seu vocabulário. Além disso, o nosso cérebro ainda fica trabalhando por um tempo depois que pegamos no sono, fazendo com o que conteúdo seja absorvido mais facilmente.

12- Evite comparar o inglês com o português
Para começar, tratam-se de dois idiomas de origens distintas e sempre que uma comparação é feita entre eles, um dos lados sai perdendo. Portanto, comparar não vai mudar o outro idioma. Conviva com as diferenças e deixe essas comparações de lado.

13- Leia os conteúdos em voz alta
Outra dica de inglês importante é treinar frases e diálogos em voz alta, isso ajuda a identificar problemas na pronúncia e como ela pode ser melhorada, além de tornar mais fácil a memorização daquilo que está sendo estudado.

14- Grave você falando inglês
Falar e gravar o que foi dito em inglês é uma ótima maneira de estudar. Essa técnica ajuda a memorizar de forma mais fácil o conteúdo e, também, a identificar os erros que precisam ser melhorados.

15- Estabeleça relações entre as palavras
Sempre relacione as palavras para lembrar com mais facilidade delas em qualquer situação. Por exemplo: “hot-dog” você sabe que é cachorro-quente, por isso, lembre-se que “hot” é quente e toda vez que precisar desta palavra ela estará na sua mente.

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 22 de outubro de 2018

Na verdade, como comento com meus alunos, as dicas se resumem a ter mais e mais contato com o idioma. Coloque inglês no seu dia-a-dia. Pratique, pratique, pratique!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil