
A importância do inglês para profissionais de tecnologia

em 28 de Agosto de 2024
Tá louco pra aprender uma língua nova, mas não tem tempo, dinheiro, paciência, energia, etc, etc. Ok, as desculpas são muitas e todas elas compreensíveis e verdadeiras, afinal hoje em dia a correria parece fazer parte da vida de todo mundo.
Mas existem alternativas mais práticas, econômicas e versáteis. Além dos apps e videoaulas uma excelente alternativa para quem quer dominar um idioma, mas não consegue encaixar as aulas na agenda são as redes sociais voltadas para o aprendizado de línguas.
É a maior rede social de aprendizagem de idiomas do mundo. Com 50 milhões de usuários cadastrados em mais de 200 países, tem como principal objetivo simplificar o aprendizado.
Ao todo, são 12 idiomas que podem ser aprendidos gratuitamente: inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, português, russo, mandarim, japonês, árabe, polonês, turco e o busuu, o idioma africano que deu nome ao app, falado por apenas 8 pessoas no mundo e que corre grandes riscos de extinção.
A plataforma funciona de forma bem semelhante ao Facebook. É possível enviar convites a amigos, criar grupos de prática oral, correção de textos ou discussão e trocar experiências com falantes que tem a língua buscada como idioma materno.