4 Dicas para memorizar mais rápido o inglês

Inglês
4 Dicas para memorizar mais rápido o inglês
Carolina Rodrigues
em 16 de Agosto de 2018

Olá, hoje vamos falar sobre técnicas de memorização dos assuntos que estudamos. Pesquisas mostra que as pessoas só lembram de 10% do que estudaram ou aprenderam, e o restante os 90% são esquecidos rapidamente logos depois do aprendizado. memorização é muito importante na hora de por em prática o que aprendemos. No ensino comum tradicional a avaliação da capacidade é feita através da reprodução de conteúdo sendo a memória essencial. Ler e ouvir não são suficientes.

Uma das melhores formas de aprender e memorizar rápido é através da discussão em grupo ou no momento que você vai ensinar o que está tentando aprender. Com isso não há discussão a concentração se torna mais fácil e simples quando se conversa com outro individuo sobre o tema estudado. Ler e ouvir o outro falar é bem mais suscetível a distrações externas e interrompe o processo de concentração.

Buscar foco no assunto de seu interesse

É bem mais fácil lembrar de algo que te interessa a ter que lembrar de um assunto chato que não te chama atenção. Exemplo, se você gostar de determinada matéria você terá mais facilidade de aprendizagem e será mais fácil de compreende-la  do que compreender um assunto que você não tem afinidade. O ideal é tentar achar um assunto de seu interesse, um recorte de um assunto que te prenda atenção.

Descanso

É fundamental descansar entre seus estudos da língua inglesa. Não adianta você estudar 3 horas seguida um assunto e ficar cansado, você não absorverá tudo daquela matéria. O tempo de estudo depende de cada individuo, estude 50 minutos e descanse 15 minutos assim seu cérebro poderá descansar para sugar mais conhecimento pra si.

*Dica coringa: Antes de dormir e logo ao se levantar é o horário que se está mais susceptível ao aprendizado por causas das substâncias químicas liberadas pelo cérebro nesses momentos. Antes de dormir ler palavras que você aprendeu naquele dia e ao acordar leia novamente e você aprenderá com mais facilidade, faça o teste e comente nos comentários abaixo. Para não esquecer o link aperte Crtl+D e coloque ele nos seus favoritos assim ficará mais fácil acessa-lo amanhã.

Relembre o que foi aprendido

Reserve de 15 a 20 minutos entre cada sessão de estudo para relembrar e acertar o que você aprender. Esse memento serve para questionar e correlacionar o aprendizado com situações já compreendidas e auxilia na fixação da memória.

 

São Paulo / SP

12 avaliações
Graduação: Licenciatura em Letras Inglês/Português (Universidade Paulista)
Licenciada em letras português/inglês, leciono há 6 anos e me especializei no ensino de inglês para adultos. Com as aulas particulares, ofereço algo totalmente personalizado de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno! Além das aulas de inglês ofereço uma consultoria onde irei te ajudar com qualquer assunto pertinente ao idioma, como inglês para viagens, preparatórios para exames de proficiência (TOEFL, IELTS), entrevista de emprego, traduções, etc. Também emito nota fiscal, faço p ...
Gramática em Inglês , IELTS, Inglês para Preparação para Entrevista de Emprego, Inglês Básico, Inglês para TOEFL, Inglês Avançado, Tradução em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 65 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil