5 TRUQUES (QUE REALMENTE FUNCIONAM) PARA APRENDER INGLÊS MAI
Por: Carolina R.
06 de Outubro de 2017

5 TRUQUES (QUE REALMENTE FUNCIONAM) PARA APRENDER INGLÊS MAI

Inglês Online Aprendizado Aprendizagem Estudos Contexto Língua Dia A Dia Aprender Inglês

1. Aprendemos mais fazendo perguntas

Quando você faz uma pergunta, se coloca na posição de ouvinte e interage melhor com o conteúdo. No caso do inglês funciona da mesma forma.

Sempre que estiver estudando inglês, se obrigue a questionar. Pode perguntar pra um amigo que manje dos paranauê ou pro seu professor, caso tenha um, ou até mesmo para um site.

O importante é que você crie uma rede onde seja possível interagir com a língua e, dessa forma, cada resposta será um novo aprendizado.

 

2. Dê algum propósito para estudar

Seu cérebro precisa saber o porquê do aprendizado para dar o comando certo à memória e manter o hábito de aprender. Antes de sair se inscrevendo em uma escola de inglês ou comprar algum curso online, responda à si mesmo(a): “Por que quero estudar inglês?”

Além disso, é importante perder a mania de adiar os estudos por falta de tempo. Imagina se te transferem para Londres ou rola aquele intercâmbio para Nova Iorque? Acredite, mesmo que não seja verdade: estabeleça metas, horários e métodos que você sabe que tem facilidade.

Se você cria uma explicação para o estudo, seu cérebro acredita e estimula o aprendizado.

 

 
 
 

3. Crie um glossário pessoal

Use o seu dia a dia para reunir as informações, segundo a professora devemos “captar, armazenar e consolidar conteúdos”. Toda a vez que se deparar com uma palavra em inglês, pense no seu significado. Isso servirá para consolidar ou adquirir conhecimento.

Quantas vezes em um artigo ou reportagem você encontra palavras em língua inglesa? Muitas, né? Preste atenção em cada uma delas, se souber, mentalize o significado, se não, anote-as com a frase para criar um contexto e depois procure-as em dicionários. Fazendo isso, você cria um glossário próprio, só não esqueça de relê-lo.

 

 

 

 

4. Vá além!

Pra reter um conhecimento você precisa aprofundá-lo, senão, a informação pode ser perdida antes do fim do dia.

Aprendeu uma nova palavra? Crie uma história com o significado dela, mesmo que mentalmente. Ou ensine a alguém essas palavras e frases, dessa forma, você estreitará suas relações com elas e será mais difícil esquecê-las.

 

 
 
 
 

5- Não exagere nos conteúdos

Nunca coloque o carro na frente dos bois. Escolha sempre os conteúdos mais fáceis, mas que apresentem algum desafio para você.

Um conteúdo muito difícil pode desanimá-lo e, além disso, pode baixar sua autoestima e prejudicar a sua vontade de interagir com outras pessoas em inglês. Mas também não procure coisas fáceis demais. Seu cérebro vai gostar de desacelerar o ritmo de estudos e vai diminuir sua velocidade de aprendizagem.

 

 

 

– It’s up to you now!
 
R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 8 de outubro de 2017

Cool tips!
Picking and choosing good materials really help anyone to learn any language in a nice and fast way.
Take care.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil