6 Dicas para aumentar o seu vocabulário em inglês
Por: Carolina R.
20 de Outubro de 2016

6 Dicas para aumentar o seu vocabulário em inglês

Inglês Pronúncia Vocabulário Língua Escrever Dia A Dia

Assim que você aprende um novo idioma você tem que aumentar a gama de palavras ou seja seu vocabulário dessa nova língua. O importante ao aprender o inglês é assimilar as palavras e tentar empregá-las no dia a dia.

Uma das melhores forma de enriquecer seu vocabulário e se desligar um pouco da sua língua materna e fazer um intercâmbio. Como sei que nem todo mundo tem essa oportunidade separei algumas dicas que podem ajudar a aumentar seu vocabulário.

Tenha um caderno só para anotações

É muito importante ter esse caderno para anotar as palavras novas que você aprendeu, tente se desprender do português escrevendo somente em inglês, desta forma você obriga seu cérebro a pensar em inglês. Sempre que você esquecer de algo já tem ele ao seu alcance para tirar a dúvida.

Relacione as palavras

Para assimilar melhor as palavras você pode escrever tudo o que ver na sua casa, assim as palavras do dia a dia que você não sabe começa a aprender e aos poucos aprenderá todas elas, não esquecendo de praticar sempre

Assista Filmes e Series sem legendas

Se você já veio aqui antes, já deve ta cansado de ler isso, mas assista seus filmes e séries preferidos sem legenda, isso elevará o seu listenning, e aprimorará seu vocabulário.

Tenha um dicionário

Um bom dicionário é importante, lá você tem uma imensidão de palavras e também vocês consegue ver como se pronuncia.

Use o vocabulário que você já tem

Uma mania que tenho para praticar isso é que quando estou indo para a Faculdade, ouço músicas em português e traduzo elas para o inglês, isso me faz perceber o quanto ágil sou para pensar em inglês e ver as palavras que não sei, já anoto no meu caderno de anotações.

Pense em inglês

Pode parecer estranho, mas também converso comigo mesmo em inglês, claro que na falta de alguém para treinar, quando ouço uma pergunta imediatamente penso a resposta dela em inglês, force seu cérebro a pensa em inglês, será difícil no começo mas depois se tornará fácil. Gostou do post? Tem dúvida? Deixe um comentário aqui em baixo.Compartilhe com amigos, curta a página e inscreva-se ao lado pra receber nossos artigos em seu e-mail.

 

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil