6 maneiras interessantes de treinar inglês

Inglês
6 maneiras interessantes de treinar inglês
Carolina Rodrigues
em 11 de Julho de 2018

Livros com vários exercícios e conteúdos que por sinal você já fez todos, parece uma forma bem chata de se treinar o inglês?! Até mesmo aqueles áudios “- Repita depois de mim” podem parecer um tanto enfadonho para que está aprendendo um novo idioma. É pensando nisso que hoje vamos te falar de várias formas de treinar o seu inglês sem você achar chato.

Legenda em inglês?!

Pode parecer obvio e até mesmo chato eu falar isso novamente aqui, mas assistir filmes e séries com legendas em inglês é algo que ajuda bastante para você que já tem um certo conhecimento na língua. Se você não entender tudo não tem problema.

O importante é que você se prenda ao contexto do que está acontecendo. Não foque somente na legenda, tente não olhar sempre pra legenda. Com o tempo seu ouvido vai se acostumando e é linda a sensação de entender sem legenda.

Tudo em inglês!!

Da mesma fora que assistir coisas com legendas em inglês, fazer leituras diárias pode ajudar a aumentar o seu vocabulário. Além de entender a gramática, isso vai te ajudar também na pontuação. Tente escolher livros dos temas pelos quais você tem interesse.

Traduzir ao contrário!

Geralmente quando você visualiza algo em inglês, sua tendência é traduzir pro português literalmente, não é? Já falamos que isso é errado, você tem que aprender a pensar em inglês, clique aqui e veja o artigo: Como pensar em inglês.

Você deve fazer o processo inverso, tente traduzir do português para o inglês, ou melhor pense em inglês, isso ajuda bastante.

Cante alto, mas não assuste as pessoas!

Se você tiver um karaokê não tem problema, isso não é desculpa. Existem vários aplicativo que te ajudam nessa tarefa clique aqui e veja o aplicativo ue te ensina inglês cantando.

A pronúncia é parte crucial no inglês, afinal se você não falar direito as pessoas não irão te entender. por isso ouça as músicas e tente catar em voz alta para treinar seu “Speaking”

O Amigo gringo!

Use a rede social a seu favor. Conhecer pessoas de outros países que falam inglês é uma ótima forma de melhorar o seu idioma. Aqui já falamos de aplicativos que podem te ajudar nisso. Clique aqui e veja aplicativos para falar com nativos.

Tente se comunicar com ele somente em inglês, existem gringos que também estão aprendendo português, você pode aproveitar essa oportunidade para trocar conhecimento.

Use o Amiguinho mais querido

Como não usar esse amado livro, o Dicionário te ajuda bastantes. Não é preciso se aquele impresso. Existem vários apps de dicionários gratuitos.

 

São Paulo / SP

10 avaliações
Graduação: Licenciatura em Letras Inglês/Português (Universidade Paulista)
Licenciada em letras português/inglês, leciono há 6 anos e me especializei no ensino de inglês para adultos. Com as aulas particulares, ofereço algo totalmente personalizado de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno! Além das aulas de inglês ofereço uma consultoria onde irei te ajudar com qualquer assunto pertinente ao idioma, como inglês para viagens, preparatórios para exames de proficiência (TOEFL, IELTS), entrevista de emprego, traduções, etc. Também emito nota fiscal, faço p ...
Inglês para Todos os Níveis, Traduções em Inglês , Inglês para Viagens, Conversação em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 66 / aula
Conversar
1ª aula gratuita
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil