6 Ótimas Dicas de Como Aprender Inglês com Música
Por: Carolina R.
08 de Janeiro de 2018

6 Ótimas Dicas de Como Aprender Inglês com Música

Inglês

Por que usar músicas para aprender inglês?

  1. Funciona. Há evidências científicas consideráveis que demonstram como a música pode ajudar os alunos de idiomas a adquirirem gramática, vocabulário e melhorar a ortografia.

Além disso, há o chamado “Efeito Mozart”, o conceito que afirma que a musica clássica impulsiona o desempenho de tarefas mentais, como aprendizagem.

  • Linguagem Cotidiana e Fala Coloquial. Canções e músicas quase sempre contêm uma grande quantidade de frases e expressões úteis. E uma vez que o público-alvo são falantes nativos, canções e música incluem linguagem up-to-date e coloquiais. A linguagem utilizada nas músicas é casual e realmente útil, se você escolher a música certa.
  • Familiarize-se com o som do inglês. Aprendendo inglês com música, você tende a se concentrar mais intensamente na pronúncia e compreensão do ritmo, tom e batida do idioma.
  • Faça o inglês ficar dentro de sua cabeça. Muitas das palavras e padrões de som dentro de uma canção são repetitivos e isso torna mais fácil para eles ficarem em sua mente. Você provavelmente já sabe disso. A música tem uma incrível capacidade de ficar presa em nossas cabeças. Batidas e letras, muitas vezes, se infiltram em nossos pensamentos e ficam tocando em nossas mentes.
  • As canções são emocionais. A nossa relação com a música é profunda, poderosa e extremamente gratificante. É uma chave que abre as nossas emoções, influencia o nosso humor e melhora nosso bem-estar físico e mental. Quando algo é emocional, então é claro que também é mais fácil de lembrar.
  • A música é um hábito fácil. Uma razão pela qual as pessoas acham aprendizagem de línguas difícil é que elas não têm um minuto extra no dia para se dedicar a seus estudos. Mas quando você está aprendendo Inglês através de canções, você não precisa reservar tempo demais, porque você pode ter a música com você onde quer que vá.

6 Ótimas Dicas para Aprender Inglês com Música:

Antes de começar você precisa selecionar as músicas que irá usar. Há um grande número de potenciais armadilhas. De modo geral, as músicas para aprender inglês não devem:

  • Usar uma linguagem difícil, que não é comumente usado
  • Falar muito rápido (difícil de aprender)
  • Não ter letras disponíveis para acompanhar

1. Comece indo ao lugar certo para encontrar músicas

  • Você pode procurar sites de compartilhamento de vídeo como o YouTube e Vimeo. Eles têm vastas bibliotecas de vídeos de música e alguns também serão legendados com as letras das músicas em Inglês.
  • Spotify, um serviço de assinatura, é fantástico porque eles têm uma enorme seleção que você pode escutar em qualquer lugar. Também é útil para ver o qual é a tendência popular.
  • FluentU, uma maneira ótima de aprender Inglês com vídeos do mundo real. Tem todos os tipos de diversão vídeos disponíveis agora, como vídeos musicais e trailers de filmes.

2. Selecione as músicas certas

  • Escolha as músicas que você ama. Essas são melhores músicas para aprender inglês! Não há razão pra que você aprenda aprenda inglês com música se não a aprecia! Esse é o caminho mais rápido para o tédio.
  • Encontrar músicas que usam o tipo certo de linguagem: aquela que não é muito fácil ou muito difícil, e que é comumente usada.
  • Às vezes, os cantores não vão pronunciar o som claramente. Talvez heavy metal não é o melhor lugar para começar 
						
			    	</div>

			    	
			    		
		    				<div class=
    R$ 95 / h
    Carolina R.
    São Paulo / SP
    Carolina R.
    5,0 (16 avaliações)
    Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
    Identidade verificada
    • CPF verificado
    • E-mail verificado
    1ª hora grátis
    IELTS Inglês para Viagens Inglês para Todos os Níveis
    Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
    Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil