8 Dicas pra melhorar o seu inglês falado
Por: Carolina R.
26 de Julho de 2016

8 Dicas pra melhorar o seu inglês falado

Inglês Nativo Pronúncia Fala Sotaque Prática Textos Aprendizado Aprendizagem Língua Música Dúvidas

Assim que falamos em de falar em inglês, podemos pesar logo naquele ditado “a prática leva à perfeição”. Certamente você só irá aprender se treinar, já falamos sobre isso aqui no blog, mas hoje vamos dá oito dicas para melhorar seu inglês falado.

PRIMEIRO PASSO

O que muita gente reclama no inicio da aprendizagem da língua inglesa, é que existe palavras ou expressões que são muito diferentes do nosso português.Não vá com muita sede ao pote, quando achar uma palavra assim, vá calma, comece pronunciando elas devagar, e aos poucos acelerando. Assim sua língua e mente irá se acostumar e se tornará mais fácil.

OUÇA

Já falamos aqui e também demos muitas dicas, assista filmes e séries em inglês, ouça Podcasts e sem falar das músicas em inglês. Claro que só ouvir sem esforço nenhum não te levará a nada, mas preste atenção nas palavras tentando compreender que isso será de bom proveito quando for falar.

 
CONSCIÊNCIA

Se quando você assiste em inglês você aprende, quando você se escuta falando em inglês irá te proporcionar um aprendizado também, pois dessa forma, irá ver seus erros e poderá corrigi-los.

CANTE

Escolha a sua música preferida pegue a letra e comece a acompanhar o nativo. Esse simples ato irá te ajudar na pronúncia, e não se acanhe pois errar faz parte do processo, até os nativos erram quando falam então, não se culpe e pratique.

ENTONAÇÃO

Você já sabe que a forma em que falamos pode mudar o sentido da frase, por isso está na hora de treinar sua entonação, pegue textos leia em voz alta, repita frases de séries. Isso te ajudará a tirar suas dúvidas com relação a isso.

PESQUISE

Se você não sabe como se fala uma palavra em inglês, não deixe essa dúvida, pesquise até que saiba a resposta, os sites Oxford e Cambridge, são uma espécie de dicionário opine.

PRÁTICA

Use nossas dicas para te ajudar a treinar, mas quando já tiver confiança suficiente, treine com um amigo. Se não conhece ninguém pra sair e conversar pessoalmente, pelo skype pode ser uma boa dica.

SOTAQUE

O sotaque é algo que faz parte do nativo, mas isso as vezes irá te ajudar ou te atrapalhar na hora de compreender. O importante é falar de uma forma que você seja compreendido.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

 
 

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 29 de julho de 2016

Olá Carolina! Gosto muito do App no celular do dicionário Oxford Advanced Learners! Pra quem não o conhece nele contém a pronúncia das palavras isoladas e contextualizadas numa enorme variedade de frases muito bem pensadas e escritas! Nele você marca as palavras que está aprendendo para futura revisão e absorção permanente.
Gosto muito também do dispositivo Kindle para leitura, seu recurso de construção de vocabulário e de acesso a dicionários instantaneamente são incriveis! Pena que não tinham estes recursos quando estudei na década de 90... rsrsrs.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil