9 mitos sobre aprender inglês
Por: Carolina R.
19 de Setembro de 2017

9 mitos sobre aprender inglês

Inglês Fluente Tradução Viagem Fala Aprendizado Estudos Viagens Viajar Empresas Problemas Negócios Língua Dúvidas Aprender Inglês
Quando o assunto é aprender inglês, existem diversos mitos que, na verdade, sabemos que não passam de desculpas para deixar o aprendizado do idioma de lado. Com certeza você já deve ter escutado alguma por aí. 


Abaixo, apresentamos os nove mitos mais comuns e revelamos por que eles não passam de balela. Está curioso para saber quais são?

Continue lendo e previna-se das armadilhas que só te deixarão estagnado e despreparado. 

 

“Minha área aqui na empresa não cobra inglês fluente.”
 

Se você tem o objetivo de crescer profissionalmente, essa desculpa é inaceitável. Em empresas globalizadas, que pretendem expandir seus negócios, o inglês é um requisito fundamental para alcançar novos mercados e oportunidades. É bom ficar de olho nisso!


“Eu vou viajar para um país onde não se fala inglês.”


Sabia que a língua oficial do turismo é o inglês, e que, independente do país o qual você esteja sobrevoando, ele sempre será o idioma falado nos aviões? Além disso, caso você não fale a língua do país de destino, o inglês certamente será um aliado e tanto! Ainda tem dúvidas sobre a importância da fluência na língua inglesa?
 

“Eu tenho aplicativo de tradução instalado no meu celular, tá tranquilo!”


Vai achando! Na hora em que você tiver que conversar com alguém que fala inglês, por exemplo, não vai dar para ficar o tempo inteiro procurando palavras no aplicativo, não é? O melhor é aprender a língua e se tornar fluente pra já!


“Não preciso falar inglês, vou ter um guia de viagem ao meu dispor. Além disso, é só apontar para as coisas que eu quero nas lojas e restaurantes, pois os atendentes entenderão rapidinho!”


Não dá para contar com a sorte nem com o comodismo. Em viagens, diversas situações imprevistas podem acontecer, obrigando você a lidar com os problemas cara a cara. Além disso, o aproveitamento dos passeios será limitado, já que dependerá de terceiros. Fique de olho e evite riscos e dores de cabeça!
 

“As notícias do mundo e dos negócios são traduzidas rapidamente para o português.”
 

Mais uma oportunidade que você perde por não ser fluente. Às vezes, um novo livro que você tanto quer demora muito tempo para chegar ao Brasil (ou acaba nem chegando). Além disso, uma notícia ou artigo que possa influenciar sua área pode nem ter tradução. Então, pare de depender dos lançamentos nacionais e imagine como seria se você pudesse ler o que quisesse, no idioma que quisesse, e a qualquer tempo! Tentador, não?


“Tem a tradução das músicas e legendas de tudo que me interessa na internet, é só dar um Google!”


Sério? Você quer depender mesmo dos serviços de tradução on-line para poder entender qualquer conteúdo que não esteja em português? E o tempo perdido nesse processo? Assim não dá! Que tal procurar uma forma de mudar esse pensamento e começar a investir nos estudos?


“Ah, então pode deixar que fora do Brasil eu aprendo a falar inglês, tá tranquilo!”


Não! Na hora em que você tiver que conversar com alguém que fala inglês de primeira, não vai dar para ficar procurando palavras num dicionário ou em um aplicativo de tradução, não é? Fuja do sufoco e da falta de interação com os gringos. O melhor é aprender a língua e se tornar fluente pra já!


“Eu não tenho dinheiro para pagar um curso.”


O idioma é algo que levará você além, ou seja, abrirá muitas portas. Por isso, não se pode dizer que é um “gasto”, mas sim um investimento em você! Faça um planejamento financeiro e separe um dinheirinho para isso, que tal? Lembre-se de que você pode sempre parcelar para não pesar no bolso. Organize-se para incluir o aprendizado do inglês no orçamento, o que trará oportunidades infinitas para a sua vida!


“Eu não tenho tempo de fazer curso de inglês. Além de exigir tempo na rotina, não posso ficar quatro anos estudando, né?”


Tudo bem, a correria diária realmente atrapalha um pouco o foco em atividades extras. Mas já pensou em separar aquela meia horinha do seu tempo para estudar todos os dias? 


E aí, vai arrumar outra desculpa ou vai querer que aquela oportunidade imperdível no exterior apareça para você? 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil