Aprenda a fazer um roteiro semanal para aprender inglês
Por: Carolina R.
23 de Agosto de 2016

Aprenda a fazer um roteiro semanal para aprender inglês

Inglês Gramática Tradução Pronúncia Online Fala Aprendizado Aprendizagem Ajuda Língua Música Dúvidas Aprender Inglês

Todo mundo sabe que saber inglês é um diferencial no mercado, e se você quer ter um futuro promissor com certeza já deve ter começado a aprender.

Dominar esse idioma é essencial para se destacar dos demais. Muitas vezes não temos tempo e nem dinheiro para estudar em uma escola de idiomas, por isso separamos aqui um roteiro semanal para você que deseja aprender inglês sozinho em casa.

Segunda-feira

Ouvir
Procure cursos gratuitos, aqui no blog já demos várias dicas veja aqui. Ouvir é muito importante para o aprendizado pois assim seu ouvido se acostuma com a língua. Escolha um assunto se seu interesse e que você possa dar toda a tenção a ele.

Terca-feira

Falar
Se você tem um amigo que fala inglês essa é uma boa hora para pedir a ajuda dele, converse um pouco com ele, assim você irá treinar sua fala. Se você não tiver ninguém a disposição um amigo, use o skype faça amigos online para lhe ajudar no seu inglês.

Quarta-feira

Ler
Escolha um portal de notícia online, e ache um assunto que te chame atenção, claro que tudo isso em inglês. O “pulo do gato” é começar pelas notícias que você já leu em português assim será um pouco mais fácil entender.

Quinta-feira

Gramática
Procure aprender um pouco a gramática, claro que já falamos aqui que não é pra se preocupar com ela, mas aprende-la faz parte do processo de aprendizagem.

Sexta-feira

Aprenda
Sempre procure aprender palavras novas, dedique a sexta-feira para você ir atrás dos significados das palavras que você ainda não sabe.

Sábado

Música
Escolha uma música que você já conhece e gosta, use-a para treinar sua pronúncia e conhecer a estrutura gramatical, tente não consultar a tradução. Isso te ajudará muito.

Domingo

Filmes e Série
Escolha os filmes e as séries de sua preferência a assista bem muito. Mas saia da zona de conforto, e assista em inglês, áudio em inglês e legenda em inglês.

Gostou? Comente aqui em baixo deixe seu comentário com suas dúvidas e sugestões pra artigos futuros.

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Todos os Níveis Inglês para TOEFL Correção de textos em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil