Aprenda inglês com o auxílio da Netflix!
Por: Carolina R.
07 de Agosto de 2017

Aprenda inglês com o auxílio da Netflix!

Inglês Pronúncia Vocabulário Sotaque Prática Americano Atividades Dia A Dia
 

 

Está sem tempo para praticar o inglês? Mas e para ver um seriado bem bacana? Bora praticar assim? :p
Quem me conhece sabe o quanto eu indico aos meus alunos que pratiquem inglês com o auxílio de séries e filmes. E sabe o melhor? Você pode e deve trocar as legendas de português para inglês, treinando ainda mais desta maneira! As séries e filmes são essenciais para aumentarmos nosso vocabulário, prestarmos atenção em pronúncia e sotaque e também para praticarmos o listening!
Sempre surge uma folguinha no ônibus, em casa ou mesmo no horário do almoço, não é? E a Netflix veio para ajudar nesse sentido. Esse provedor de conteúdo audiovisual via streaming conta com filmes e séries (inclusive algumas autorais) para você parar de procurar desculpas esfarrapadas e efetivamente treinar seu inglês.
E não importa se você só curte comédia, terror ou drama: o menu de séries da Netflix oferece opções para todos os gostos! Para funcionar como aquele empurrãozinho final, vou listar aqui 7 séries para dar um upgrade na sua proficiência em inglês. Anote aí:
 
HOUSE OF CARDS

A série se popularizou tanto no Brasil que chegou a ganhar um trocadilho próprio, sendo chamada de House of Cunha. A página oficial da série no Facebook já chegou até a fazer menções (cômicas, é claro) à conturbada situação política brasileira por causa desse trocadilho. Ainda não viu nenhum episódio? Então trate de se organizar, porque House of cards já está na quarta temporada e a caixinha de ambições e maldades do político Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, está longe de se esvaziar. Assim você poderátreinar seu inglês diretamente com Frank, já que ele frequentemente se dirige para as câmeras para explicar o que está rolando entre uma cena e outra.

NARCOS

Narcos narra a saga do maior narcotraficante (empreendedor, para alguns) que já existiu: Pablo Escobar. E a série fez tanto sucesso que está com a segunda temporada no ranking das mais aguardadas de 2016! E já que estamos falando de estudo de idiomas, a interpretação de Wagner Moura deu o que falar na época do lançamento da série: os críticos caíram matando no espanhol macarrônico do ator brasileiro. Moura admitiu que teve que aprender a falar espanhol para interpretar o protagonista da série, mas já falava inglês. E esse detalhe foi de extrema importância para ele, uma vez que metade do elenco é dos Estados Unidos, apesar de a série ser dirigida por José Padilha. Se quer ficar do lado dos investigadores americanos nesse embate, seu inglês certamente agradecerá!

ORANGE IS THE NEW BLACK
Orange is the new black é uma série extremamente popular tanto entre o público LGBT como, na verdade, com todo tipo de público. A trama apresenta uma típica patricinha que precisa cumprir pena na prisão por um crime do seu passado de rebelde sem causa. Atrás das barras, Piper é obrigada a se desvencilhar de tudo quanto é frescura para sobreviver no mundo das detentas, onde há muita traição, gororoba e azaração, mas também sobra tempo para cultivar amizades e descobrir novos talentos. O sucesso da série está no enredo simples, sem muitos floreios, retratando o dia a dia de um presídio feminino. Pronto para treinar seu inglês behind the bars?

BETTER CALL SAUL

Se você também considera Breaking bad um verdadeiro marco da TV mundial, pode parar de chorar pelo suposto fim de Heinsenberg. Trazendo o mesmo diretor e os mesmíssimos produtores, Better call Saul é um spin-off produzido pela Netflix que não fica nada atrás da série que o originou. Essa espécie de extensão de Breaking bad conta um pouco mais sobre a vida do advogado picareta e canastrão Saul Goodman antes do fatídico encontro com Walter White e Jesse Pinkman. E há rumores de que um dos dois possa aparecer em Better call Saul, então é bom ficar atento! Quem gosta de praticar inglês vai adorar as tiradas de Goodman, que nunca dispensa um bom trocadilho (e uma causa perdida).

DEMOLIDOR

A Netflix não poderia ficar de fora da onda de super-heróis que invadiu o cinema e a TV (e que, pelo visto, não tem hora para terminar). Aproveitando a audiência mais restrita do site, o serviço de streaming lançou um Demolidor sem filtros, violentíssimo e cheio de dilemas interiores, do jeitinho que os amantes de HQ adoram. Entre uma pancada e outra, a primeira temporada fez tanto sucesso que a segunda já está no ar, com novos inimigos e também novos atores, todos praticamente English teachers!

THE RETURNED

Quem curte comparar remakes com as séries originais vai ter o que falar de The returned, versão da Netflix para a aclamada Les revenants, série francesa que hoje exibe sua segunda temporada. Mesmo que a versão americana seja só uma cópia da original, o roteiro é intrigante: retrata uma cidade na qual, da noite para o dia, os mortos voltam para suas casas, como se nada tivesse acontecido, e retomam suas atividades diante de amigos e parentes espantados. O motivo que teria gerado essa ressurreição inesperada é o maior mistério da trama. Bizarro, né? E você vai ver como, com tanta coisa para prestar atenção, a prática do inglês se tornará ainda mais natural!

TWIN PEAKS

Híbrido de melodrama adolescente, mistério, thriller sobrenatural e surrealista e comédia dramática, a incursão de Lynch na televisão da década de 1990 se desenrola a partir do assassinato de Laura Palmer. Palmer é a típica “prom queen”, a rainha do baile do colégio no cinema americano, a garota bonita, loira e popular, cujo cadáver, encontrado nu e enrolado em plástico no episódio piloto, choca e mobiliza a pequena cidade que dá nome à série.  Como em outras obras do diretor, a superfície do sonho americano esconde uma face sombria, estranha e por vezes debochada. Vale a pena assistir essa nova temporada, que ocorre 25 anos depois!

 

Por último, vale ressaltar que, ainda que você não seja muito fã de séries ou não tenha tempo para acompanhar uma por uma, a Netflix também é um ótimo guia de filmes premiados. No site, você encontra desde os medalhões do Oscar, como Poderoso chefão (a lentidão dos diálogos favorece bastante o estudo do inglês), até os mais recentes, comoClube de compras Dallas (que conseguiu a façanha de receber a premiação da Academia pelos atores principal e coadjuvante). Prefere mais longos, mas finitos? Então é isso aí.

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Correção de textos em Inglês Inglês Intermediário Inglês Avançado
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil