Jeitos diferentes e interessantes de treinar seu inglês
Por: Carolina R.
25 de Janeiro de 2017

Jeitos diferentes e interessantes de treinar seu inglês

Inglês Gramática Pronúncia Vocabulário Contexto Ajuda Exercícios Direito Língua
 
 
Livros com vários exercícios e conteúdos que por sinal você já fez todos, parece uma forma bem chata de se treinar o inglês?! Até mesmo aqueles áudios “- Repita depois de mim” podem parecer um tanto enfadonho para que está aprendendo um novo idioma. É pensando nisso que hoje vamos te falar de várias formas de treinar o seu inglês sem você achar chato.

Veja algumas maneiras simples, porém poderosas que podem ser prazerosas de treinar seu inglês.

Legenda em inglês?!

Pode parecer obvio e até mesmo chato eu falar isso novamente aqui, mas assistir filmes e séries com legendas em inglês é algo que ajuda bastante para você que já tem um certo conhecimento na língua. Se você não entender tudo não tem problema.

O importante é que você se prenda ao contexto do que está acontecendo. Não foque somente na legenda, tente não olhar sempre pra legenda. Com o tempo seu ouvido vai se acostumando e é linda a sensação de entender sem legenda.

Tudo em inglês!!

Da mesma fora que assistir coisas com legendas em inglês, fazer leituras diárias pode ajudar a aumentar o seu vocabulário. Além de entender a gramática, isso vai te ajudar também na pontuação. Tente escolher livros dos temas pelos quais você tem interesse.

 
Traduzir ao contrário!

Geralmente quando você visualiza algo em inglês, sua tendência é traduzir pro português literalmente, não é? Já falamos que isso é errado, você tem que aprender a pensar em inglês, clique aqui e veja o artigo: Como pensar em inglês.

Você deve fazer o processo inverso, tente traduzir do português para o inglês, ou melhor pense em inglês, isso ajuda bastante.

Cante alto, mas não assuste as pessoas!

Se você tiver um karaokê não tem problema, isso não é desculpa. Existem vários aplicativo que te ajudam nessa tarefa clique aqui e veja o aplicativo ue te ensina inglês cantando.

A pronúncia é parte crucial no inglês, afinal se você não falar direito as pessoas não irão te entender. por isso ouça as músicas e tente catar em voz alta para treinar seu “Speaking”

O Amigo gringo!

Use a rede social a seu favor. Conhecer pessoas de outros países que falam inglês é uma ótima forma de melhorar o seu idioma. Aqui já falamos de aplicativos que podem te ajudar nisso. Clique aqui e veja aplicativos para falar com nativos.

Tente se comunicar com ele somente em inglês, existem gringos que também estão aprendendo português, você pode aproveitar essa oportunidade para trocar conhecimento.

Use o Amiguinho mais querido
Como não usar esse amado livro, o Dicionário te ajuda bastantes. Não é preciso se aquele impresso. Existem vários apps de dicionários gratuitos.
R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Correção de textos em Inglês Inglês Intermediário Inglês Avançado
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil