Livros de Inglês Básico Para Estudar Sozinho
Por: Carolina R.
12 de Dezembro de 2017

Livros de Inglês Básico Para Estudar Sozinho

Inglês

Então você decidiu estudar inglês sozinho?  Está em busca de livros de Inglês Básico para estudar sozinho? Pois bem! Vamos ver se consigo te ajudar. Apresento nesta dica alguns livros que eu recomendo para quem deseja mesmo aprender inglês e investir em um bom material.

Antes devo dizer que essa coisa de bom material é um tanto quanto relativa. Afinal, o que é bom para uns pode não ser para outros. Ainda mais quando o assunto é Inglês Básico. Portanto,  se você tiver a chance de ir a uma livraria e dar uma olhada nos livros antes de comprá-los, faça isso. Eu conheço os livros abaixo, já os folhei (uns eu mesmo escrevi), mas a decisão final é sua. Vamos lá!

» Como Dizer Tudo em Inglês – Livro de Atividades (Ed. Elsevier)

Como Dizer Tudo em Ingles - Livro de AtividadesEsse é um livro com sentenças, frases, expressões e palavras comumente usadas em situações corriqueiras. Tem de tudo um pouco! O bom desse livro é que ele ajudará você a desenvolver a sua habilidade comunicativa na língua inglesa. Ele vem com CDs e atividades que auxiliam no seu desenvolvimento. Tem no final do livro as respostas das atividades. Ele é indicado para a turma do Inglês Básico bem como para os do Inglês Intermediário. Não espere encontrar dicas de gramática, regras, termos técnicos e coisas assim. O objetivo do livro é ajudar você a desenvolver sua habilidade comunicativa de modo natural e sem frescuras. As atividades são variadas, incluindo até mesmo atividades para desenvolver a fluência falada e a compreensão oral (listening). Há livros similares no mercado, mas acho que ficam devendo em muitos quesitos. Ah! Lembre-se de pedir pelo Como Dizer Tudo em Inglês – Livro de Atividades (capa branca). Não confundir com o Como Dizer Tudo em Inglês (capa vermelha).

» Gramática de Uso da Língua Inglesa (Ed. Elsevier)

Gramática de Uso da Língua InglesaDigamos que você queira um livro de gramática que não seja tão complicado, que não tenha regras, que não tenha muitos termos técnicos e coisas assim. Melhor ainda, você quer uma gramática que mostre como as principais estruturas da língua inglesa são usadas no dia a dia. Então, esse é o livro para você. Eu sou suspeito para falar dele; afinal, eu o escrevi. Então, minha opinião pode não ser válida. O livro tem arquivo de áudio para download gratuito e também as respostas das atividades no final dele. Se o seu desejo é aprender gramática para se comunicar em inglês, então pense em adquiri-lo. O livro traz digas de uso sobre Present Perfect, Preposições, Verbos Irregulares, Past Simple, Present Simple, Definite Article, Much e Many, Modal Verbs e muitos outros temas gramaticais que interessam a alunos de todos os níveis. Portanto, é também recomendado para quem está no tal Inglês Básico e também no Intermediário.

» Essential Grammar in Use – Gramática Básica da Língua Inglesa [com respostas] (Ed. CUP)

Quer aprender as regras da gramática, os termos técnicos usados para analisá-la e essas coisas todas? Tudo isso claro de forma bem simples. Então, adquira esse livro. Ele é um clássico no ensino de idiomas. No passado (quando eu estudei inglês por conta própria) só tinha a versão em inglês. Isso dificultava de certa forma o aprendizado; pois, às vezes não dava para entender bem a explicação. Atualmente, há a versão em português, que facilita a compreensão das estruturas e tudo mais. Portanto, você pode adquirir essa versão inglês/português ou a versão apenas em inglês. tudo depende do seu nível de conhecimento da língua: basicão basicão ou um básico com um pouquinho de conhecimento. O livro vem com CD para facilitar o seu aprendizado.

» Longman Dicionário Escolar Inglês-portugues e Português-inglês para Estudantes Brasileiros – CD-ROM(ed. Pearson Longman)

Longman Dicionário EscolarNa minha humilde opinião, um dos melhores dicionários disponíveis no mercado para estudantes de Inglês Básico. Ele não é apenas um dicionário é um centro de estudos avançados. Isso se você instalar o CD-ROM em seu computador e usá-lo. Tem jogos para praticar o vocabulário, dicionário ilustrado, dicas de gramática com atividades, pronúncia britânica e americana das palavras, atividades para comparar a sua pronúncia com a dos falantes no CD e mais uma cacetada de coisas legais. O dicionário versão impressa você certamente usará só de vez em quando! O grande tchun do negócio está mesmo no CD-ROM.

» Inglês na Ponta da Língua – método inovador para melhorar o seu vocabulário (ed. Elsevier)

Inglês na Ponta da LínguaEsse livro, também de minha autoria, é o livro que deu origem a este blog. Nele eu falo sobre organização dos estudos, estabelecimento de objetivos/metas, caderno de vocabulário, motivação, gramática, vocabulário e muito mais coisas interessantes que não podem faltar a qualquer estudante de inglês que estuda sozinho, em uma escola ou com professor particular. Enfim, se você quer mudar o modo como encara a língua inglesa, leia esse livro. Ele certamente o ajudará a encontrar um rumo! Também recomendado para estudantes de Inglês Básico até os de Nível Avançado.

Pronto! Estão aí os cinco livros que eu considero essenciais para quem está ainda começando no tal inglês básico e quer aprender sozinho. Encerro a dica dizendo o seguinte: ter um professor (seja em uma escola ou particular) é fundamental para que você seja orientado da melhor maneira possível. Portanto, não menospreze o valor de um profissional da área. Ele  pode ajudar você a desenvolver seu aprendizado de várias maneiras! Professor é tudo!

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil