Modal Verbs
Por: Carolina R.
19 de Novembro de 2015

Modal Verbs

Inglês Geral Gramática Travel Atividades Contexto Viajar Técnico Verbos Língua Grupo Escrever

Modal Verbs é um nome feio para algo muito simples. Nesta dica você aprenderá o que são Modal Verbs, quais são osModal Verbs e, o mais importante, uma dica sobre como aprender a usar cada Modal Verb em inglês.

Caso você tenha chegado aqui procurando informações sobre o modal verb can, leia a dica Modal Verb Can. Nela você encontrará tudo o que precisa saber para usar o cancorretamente em inglês. Agora continue lendo para saber o que são modal verbs de modo geral.

O que são Modal Verbs?

Como dito acima, Modal Verbs (ou Modal Auxiliary Verbs) é um nome feio para algo muito simples. Trata-se do nome técnico dado pela Gramática Normativa para um grupo de palavras (verbos) em inglês que possuem algumas características próprias. Esse grupo de verbos não segue as mesmas regras que os outros verbos da língua inglesa seguem. Continue lendo e você entenderá isso melhor daqui a pouco.

Quais são os Modal Verbs em inglês?

Dentro do grupo, chamado de Modal Verbs, encontram-se os seguintes verbos: can, could, may, might, will,would, shall, should, must.

Estes 9 verbos aí são os únicos 9 verbos que fazem parte do grupo conhecido como Modal Verbs em inglês. Algumas gramáticas também incluem o verbo/expressão ought to, mas como ele tem caído em desuso tem ficado de fora nas gramáticas mais atuais.

O que há de especial sobre os Modal Verbs?

Como dito anteriormente este grupo de verbos possui características próprias. Isso significa que eles não seguem as mesmas regras que os demais verbos seguem. Como assim?

O que são Modal Verbs?

No Present Simple você sabe que com os pronomes heshe eit deve-se sempre acrescentar um -s (ou mudanças relacionadas) após um verbo, não é mesmo? [Leia: Present Simple – Atividades] Veja,

» she walks
» he writes
» it rains

Os Modal Verbs não seguem essas regras. Pois, eles são diferentes. Veja,

» She can
» He will
» It should
» Márcia would

No passado (Past Simple) eles não recebem -ed. Portanto, nada de dizer ou escrever canned, coulded, shoulded, willded, etc. Os verbos que fazem parte do grupo Modal Verbs não seguem essas regras. Eles são revolucionários!

Após os Modal Verbs, também não se deve usar a palavra to para indicar o infinitivo. com exemplo fica mais fácil de entender:

 

  • She can swim. (Ela sabe nadar.) [Nada de dizer She can to swim]
  • I will travel next year. (Eu vou viajar ano que vem.) [Nada de dizer I will to travel…]
  • We should talk to her. (Nós deveríamos falar com ela.) [Nada de dizer We should to talk…]

 

Como você pode perceber, esse grupo de verbos especiais é mesmo rebelde. Portanto, você deve aprendê-los de modo diferente.

Como aprender os Modal Verbs?

Veja que os Modal Verbs são na verdade um grupo de verbos especiais. Se você ficar apenas nos detalhes técnicos (regras) da Gramática Normativa, você continuará apanhando para aprendê-los.

A melhor maneira para aprender a usar cada um destes 9 verbos é por meio do contexto. Isto é, aprenda-os como se fossem palavras novas usadas em momentos e situações específicas.

Para entender melhor do que estou falando leia as dicas recomendadas abaixo. Nelas você aprenderá alguns usos de vários Modal Verbs. A ideia é mostrar a você como aprender a usá-los e não analisá-los gramaticalmente. (Leia: Aprender Inglês sem Gramática).

 

 

R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês Avançado Gramática em Inglês Inglês para Viagens
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil