O que todo aluno iniciante de inglês deve saber?
Por: Carolina R.
15 de Setembro de 2017

O que todo aluno iniciante de inglês deve saber?

Inglês Gramática Iniciante Vocabulário Fala Prática Americano Verbos Língua Dia A Dia
Uma pergunta que muitos fazem : “O que devo estudar primeiro? A que devo dar mais atenção no início?“

Bem, todo aluno iniciante precisa saber usar os principais modal verbs [can, could, may, must, will, should, etc]. Isto não quer dizer que você deve saber as regrinhas gramaticais de cor e salteado. Tem de aprender a usar. Saber como é na prática e não na teoria! “Em que situações do dia a dia usar um e outro?” é a pergunta chave.

Um outro tema essencial é o que chamamos de delexicalized verbs. Este nome esquisito refere-se àqueles verbos que possuem vários significados e usos em inglês, por exemplo: get, take, do, make, look. Este são os principais.

Além disto todo iniciante deve aprender a usar as palavras just, whatever, bit, actually, really, quite, slightly, basically, pretty, clearly, honestly, unfortunately. Isto porque elas são usadas com muita frequência em comunicações ao vivo e a cores. São faladas o tempo todo e usadas para indicar a atitude de quem fala.
Algumas expressões como you know, I mean ou palavras como right, well, so, good, anyway são conhecidas como discourse markers. Ou seja, são termos usados para organizar a fala e monitorar o progresso do que está sendo falado.
Os substantivos básicos também são essencias. Para isto é bom ter a lista das 2000 palavras mais usadas da língua inglesa. Porém, não é para decorar a lista como se fosse um robô. A idéia é saber as principais collocations com os substantivos que estão nesta lista. 

Palavras como that, this, now, then, ago, away, front, side, back, opposite of, here, there são importantes também. ‘Away‘ e ‘back‘ são geralmente usadas em expressões com os tais delexicalized verbs mencionados acima e ainda com go e bring.

Já nos adjetivos é necessário saber os comuns hot, cold, good, bad, tall, short, beautiful, ugly, nice, sad, happy, great, fine, lovely, etc é bom saber também terrible, awful, horrible, brilliant, [inglês britânico] excelent, awesome [inglês americano], excellent. Todos eles são usados em collocations. Olho neles!

Dos advérbios é bom saber os mais comuns: today, yesterday, tomorrow, always, usually, never, rarely, seldom, etc. E ainda: eventually, recently, normally, generally, quickly, suddenly, totally, entirely, obviously, basically. Finalmente, os verbos! Aqui é bom saber aqueles que descrevem ações e eventos: run, walk, give, leave, stop, help, feel, put, sit, listen, explain, enjoy, like, accept, fill, say, tell, send, write, read, catch, e outros que fazem parte da lista de 2000 palavras mais usadas em inglês.

Tudo isto deve ser aprendido de modo natural e através daquilo que chamamos de chunks of language. Nada de explicações gramaticais, regras, termos técnicos e coisas assim. A gramática você aprende através do vocabulário. Isto quer dizer que você aprenderá a USAR a o inglês como ela realmente é. Nada de ficar dissecando a língua como se fosse algo estático e morto!
That’s it! Espero que ajude! 
R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil