Séries legais para aprender inglês em 2018
Por: Carolina R.
01 de Outubro de 2018

Séries legais para aprender inglês em 2018

Inglês
Não é novidade quando alguém diz que aprendeu inglês com Friends, Breaking Bad, Lost ou The Big Bang Theory. Falamos sobre séries no blog e várias publicações espalhadas pela internet apontam esses TV shows como the best to learn English (melhores para aprender inglês).

A ideia aqui é atualizar nosso catálogo de séries para ajudar seu inglês. Em tempo: temos um critério de escolha. Devem ser séries leves, bem-humoradas, com muitas expressões, situações do dia a dia e, claro, boas histórias para você se divertir!

Então, vamos dar um up em nossa lista?

One Day At A Time

One Day At A Time GIF by NETFLIX - Find & Share on GIPHY

Uma família de origem cubana tenta a vida nos EUA. História simples e que funciona. Essa é One Day At A Time, ou seja, “um dia de cada vez”. No formato sitcom de Friends e The Big Bang Theory, com direito a claque, a série acerta no tom e é perfeita para você que procura aprender: os sotaques de Rita Moreno e Justina Machado são cadenciados, e o inglês é super inteligível. Série perfeita para ligar a legenda em inglês.

Grace And Frankie

Surprised Lily Tomlin GIF by Grace and Frankie - Find & Share on GIPHY

Chegar à elderliness (velhice) já é um feito. Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) enfrentam juntas os desafios da idade a partir de seus divórcios nada comuns: seus respectivos maridos irão se casar. As duas vivem situações para lá de triviais, com muito palavreado do dia a dia, e você vai se beneficiar do inglês bem articulado das duas protagonistas. A série é adorável e tem um ritmo calmo, o que ajuda na compreensão. Go for it!

Stranger Things

Winona Ryder Lights GIF by Stranger Things - Find & Share on GIPHY

Os eighties (anos 80) estão em alta, e Stranger Things se passa nessa época dourada de mullets, bicicletas e filmes do Spielberg, que é uma grande inspiração para o TV show. O título da série quer dizer, literalmente, “coisas ainda mais estranhas”, o que casa com o estilo “sobrenatural” do diretor americano. A história segue um grupo de crianças que tenta resolver o desaparecimento de um amigo e as tais stranger things. Linguagem descolada, de rua, de bate-bola da vida real. Está recheada de expressõezinhas bem tranquilas para quem quer aumentar o vocabulário.

The Good Place

Shocked Kristen Bell GIF by The Good Place - Find & Share on GIPHY

Essa tem um humor mais sarcástico, cheio de referências e piadas mais ácidas. É para um público mais avançado, devido à rapidez das falas e à sagacidade exigida, mas pode ser um bom desafio para você. Nessa série, a protagonista Eleanor (Kristen Bell, que você deve conhecer como Veronica Mars, ou como a voz de Anna, de Frozen) descobre que está no Good Place (Lugar Bom), que é para onde vão as almas boas depois da morte. Acontece que Eleanor sabe: por suas atitudes em vida, talvez ela devesse estar no Bad Place (Lugar Ruim)… A situação toda é engraçada e traz expressões bem legais para adicionar em seu repertório. Você irá treinar o ouvido!


R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Inglês para Todos os Níveis Inglês para TOEFL Correção de textos em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 9 de outubro de 2018

Great tips!
Which one do you like best? Do you believe these series can be discussed in class? Have you noticed if your students perform better in the classes because of these series?
Take care!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 4 de outubro de 2018

Ótima dica, Carolina. Também adoro séries bem humoradas. 'One Day at a Time' é fantástica!

Boas aulas!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil