TOP 10 dicionários online
Por: Carolina R.
18 de Maio de 2016

TOP 10 dicionários online

Inglês Tradução Pronúncia Médico Jurídico Online Fala Textos Americano Atividades Gírias English Negócios Verbos Língua

Para ganhar cada vez mais repertório na língua inglesa, é fundamental contar com um bom dicionário. Ou alguns bons dicionários.

A seguir, veja 10 opções de consulta na internet recomendadas por professores, consultores e tradutores da Companhia de Idiomas, com as suas respectivas vantagens para o estudante de inglês:

1) merriam-webster.com
Este foi o campeão, citado pela maioria dos professores e tradutores consultados. É um dicionário prático, oferece algumas atividades relacionadas ao termo procurado, além de vídeos de aproximadamente dois minutos, com explicações esclarecedoras sobre a língua inglesa. Também oferece um aplicativo gratuito para iOS e Android.

2) oed.com
O tradicional Oxford English Dictionary se define como “the definitive record of the English Language”. É, realmente, um completo dicionário inglês/inglês, com etimologia, transcrição fonética, frases e citações com a palavra. 

3) thefreedictionary.com
Tem pronúncia em áudio para inglês americano e britânico, expressões idiomáticas e definição de acrônimos (como B&M, PIZDA etc). Além disso, tem páginas exclusivas para inglês jurídico, médico etc.

4) wordreference.com 
Este é um "queridinho" dos tradutores. Além da tradução para diferentes idiomas, o site traz fóruns separados por línguas, links para outros dicionários e diretórios online. Conta até com um conjugador de verbos.

5) urbandictionary.com 
É um dicionário informal da língua inglesa, com gírias e expressões que estão surgindo. Bem moderno, é útil para quem quer aprender o que se fala na rua (aviso: existem até palavrões).

6) businessdictionary.com
É direcionado a algumas áreas específicas do mundo dos negócios. Todo dia apresenta uma palavra nova, o "term of the day", além de atividades, vídeos e artigos.

7) linguee.com 
A proposta do site é buscar a tradução do termo pesquisado em bilhões de textos bilíngues. O site afirma que as o conteúdo é revisado por sua equipe, mas é sempre bom tomar cuidado para não se enganar achando que a primeira definição é a que vale. Além da tradução, você também pode ver a classe gramatical da palavra, além de muitos exemplos contextualizados.

8) pt.forvo.com
Este é um ótimo guia de pronúncia. O princípio é o mesmo que rege vários sites hoje, inspirados pela Wikipedia: colaboração entre os usuários. Tem um bom acervo de palavras em muitos idiomas, pronunciadas por nativos. 

9) inogolo.com
Este é outro guia de pronúncia, como o Forvo, mas contém apenas palavras em inglês. É possível pesquisar por categorias como filosofia, moda, política, ciência, entre muitas outras. 

10) onelook.com
Este é um agregador de links para todos os sites de dicionários mais conhecidos. É uma espécie de diretório de dicionários e pode ser muito útil dependendo do objetivo da sua consulta.

 
R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
IELTS Inglês para Viagens Inglês para Todos os Níveis
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 18 de maio de 2016

Useful list ! Tks. If we pick and choose the one we like best,we may read and learn faster,right ?
Don't you like macmillandictionary.com ? It is one of my favorite dictionaries on line.
Bye,bye.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 18 de Maio de 2016

I like Cambridge english to english dictionary as well!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil