UNICAMP OFERECE 5 CURSOS GRATUITOS E A DISTÂNCIA
Por: Carolina R.
03 de Junho de 2016

UNICAMP OFERECE 5 CURSOS GRATUITOS E A DISTÂNCIA

Inglês Online Atividades Cultura Estudos Entrevistas Grupo Cursos A Distância
Já pensou em estudar em casa e não pagar nada por isso? A Unicamp está oferecendo cursos gratuitos e a distânciaque podem ser realizados através do site Coursera. A Coursera é uma plataforma online de cursos reconhecida no mundo todo, no começo só oferecia cursos em inglês de universidades americanas, mas hoje conta com parceria com a Unicamp e com a USP, por isso é possível fazer curso em português.
A Unicamp é uma das melhores universidades do Brasil, fundada em 1966 ela é hoje uma referência de ensino em diversas áreas do conhecimento, sendo umas das universidades públicas mais concorridas do país.
Um dos cursos oferecidos é o “A complexidade sensível: Um paralelo entre vídeo games e arte”. Esse curso é uma base para quem quer trabalhar como desenvolvedor de jogos ou se aprofundar nessa área de pesquisa. Serão estudados temas como o cenário artístico dos jogos e a cultura contemporânea através de entrevistas com especialistas, leituras, videoaulas, atividades e discussão em grupo realizadas de forma online. No final do curso os alunos irão criar um rascunho de um jogo de vídeo games. São sete semanas de estudo com duas horas de aula semanais. Os interessados têm até o dia 19 de março para se inscrever no site Coursera.
 
 
 
Outra opção de curso é o “Como criar jogos 2D para iPhone e iPad” que também aceita inscrição até o dia 19 de março. Como o próprio nome do curso já diz, os alunos irão aprender como criar jogos usando um desenvolvedor. São cinco semanas de aula com duas horas de estudos por semana.
Os apaixonados por jogos podem realizar outros cursos nessa área como:  Como aprimorar e monetizar o seu aplicativo para iOS, Como criar um aplicativo para iPhone e Como criar aplicativos com múltiplas telas para iPhone e iPad.
Os cursos são gratuitos e a distância. É possível se inscrever em cursos de outras instituições, porém é necessário ter fluência em inglês.  Aproveite essa oportunidade de aprimorar as suas habilidades e quem sabe descobrir um talento para desenvolvimento de games.
R$ 95 / h
Carolina R.
São Paulo / SP
Carolina R.
5,0 (16 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 44 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Gramática em Inglês Inglês Avançado Tradução em Inglês
Mestrado: Literatura inglesa (UNIP - Universidade Paulista)
Professora licenciada em letras português/inglês. Minhas aulas são totalmente personalizadas de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil