Para que Aulas Particulares?
Por: Claudia P.
12 de Novembro de 2014

Para que Aulas Particulares?

Matemática EM Raciocínio Lógico Profissional Em casa Ensino Fundamental

Muitas vezes nós pais e até mesmo nós alunos, nos damos de frente a uma questão séria: o aluno está tendo dificuldade em uma matéria e pode correr o risco de ter que repetir de ano.

Pode nossos filhos ou irmos nós mesmos a uma aula particular? Afirmam alguns professores que em parte alunos prestam bastante atenção nas aulas, cumprindo assim suas tarefas de maneira correta e com ótimo desempenho, mas há outros alunos que em uma sala de aula muito cheia, acabam não conseguindo ter o mesmo aprendizado. Nem sempre todos obtêm o mesmo sucesso. E há vários motivos para isto ocorrer nos dias de hoje, pois boa parte dos estudantes de hoje, estão divididos em seu tempo diário, com estudos e outras atividades como estudos lingüísticos, esportes, lazer e pais com a vida profissional muito ativa, acabam ficando com falta de tempo para auxiliarem seus filhos em atividades da escola. Neste e em muitos casos as aulas particulares podem ser de grande auxilio. Pois perder um ano em nossas vidas, gera conseqüências para muitos anos e até por toda nossa vida e na verdade ano perdido é um investimento sem nenhum retorno.

A matemática por si própria é uma disciplina que dizemos ser fundamental para o desenvolvimento de nosso raciocínio lógico. Não há uma faixa etária para que o aluno comece a ter aula particular, pois estas aulas podem começar até mesmo já nos primeiros anos, pois assim já se estimula a criança desde pequena e com certeza esta aluna com o passar dos anos conseguirá acompanhar sempre as suas aulas sem muitas dificuldades.

Estas aulas particulares são de grande valia principalmente quando os pais não entendem muito do assunto ou quando não se tem muita paciência para ensinar. Pois nos dias de hoje pais chegam em casa cansados de um dia de trabalho duro e não conseguem nem ter um momento para descansar e já terão que ajudar nos estudos dos filhos, dai fica difícil né e certamente  ficará pior do que antes. Então nestes casos, o melhor será contratar um professor particular para acompanhar, auxiliando  na evolução de seu filho na matéria de sua dificuldade.

Qualquer um pode aprender, pois a inteligência não é surpreendentemente um dom, mas sim uma aquisição de conhecimentos específicos e pode ser um processo desenvolvido por qualquer um, basta querer aprender e buscar ter prazer e sentido no que se deseja estar aprendendo. Com certeza poderemos aprender o que quisermos, pois somos capazes de alcançar todo e qualquer conhecimento para atingir nossos objetivos.

 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil