Desenvolvimento de habilidades - aulas pela internet - OUVIR
Por: Dila P.
13 de Julho de 2016

Desenvolvimento de habilidades - aulas pela internet - OUVIR

Francês Conversação Infantil
Hoje o estudo da língua precisa ser o mais natural possível. Não devemos achar que vamos aprender como uma criança aprende, pelo simples fato de não sermos mais crianças. Um adulto já tem referências e principalmente já tem a referência da sua língua materna. Ensinar a um adulto não pode ser como ensinar a uma criança. 
 
ENTRETANTO, a habilidade OUVIR será sempre a primeira e a mais importante maneira de começar a compreender e a dominar um idioma, exatamente como somos apresentados ao português. É pela audição que devem chegar as primeiras noções da língua. Ouvir é a base para falar, ler, escrever. É o início de tudo.
 
E o OUVIR em aulas pela Plataforma do PROFES é fácil, intuitivo, porque está inserido no próprio conceito do programa que é o da conversação. 
 
Então, não se preocupe, com as aulas de francês pela Plataforma do PROFES, sua habilidade OUVIR será perfeitamente desenvolvida.
R$ 60 / h
Dila P.
Niterói / RJ
Dila P.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 14 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Análise e revisão textual de Francês Exames de Francês Francês Avançado
Graduação: Langue et Littérature Françaises (Université de Nancy II)
Ensino Francês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 13 de julho de 2016

Dila, muito interessante a perspectiva de aprendizado que você apresentou. Quais os passos que você recomenda para quem quer começar a aprender um idioma depois de adulto? Acha que usar seriados ou filmes pode ajudar? Recomenda algo em específico?

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 13 de Julho de 2016

Claro que sim, qualquer informação é importante. E os filmes ajudam a treinar o ouvido, associar termos a situações, reconhecer palavras já aprendidas.
O ensinar e o aprender têm muitas formas. Pode-se fazer de maneiras bem diferentes, vai depender do tipo de aluno. Vou escrever depois sobre isso.
O que posso dizer a você agora é: descubra sua maneira de aprender, porque essa é uma tarefa do aluno ou de quem quer adquirir conhecimento. Muita gente acha que o professor ou elementos vão nos fazer aprender. Não. A tarefa de aprender é nossa, não podemos transferi-la a ninguém. Isso quer dizer que a cabeça precisa estar disposta a aprender, é preciso saber como aprendemos. Na verdade, na verdade, somos nós mesmos que "nos ensinamos", isso se chama aprender. Tudo o mais é ajuda, é ferramenta.
Mas aprender um idioma é como a matemática é preciso de repetição, de prática. Parou, esqueceu. Por isso, uso essa expressão com meus alunos: francês em movimento. Para que eles estejam com a vontade de aprender, com interesse, queiram se lembrar de algum ponto do idioma em todas as situações do dia a dia. Mas ainda vou falar mais sobre isso. Um abraço.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil