Por que uma aula a distância é melhor?
Por: Dila P.
13 de Agosto de 2015

Por que uma aula a distância é melhor?

Francês Leitura Conversação Produção de Textos

Dou aulas de francês desde 1985. No início, claro, eram aulas em salas de aula tradicionais. Até 2007 dei aulas assim, para grupos grandes e pequenos, para uma pessoa só, em empresas, na casa dos alunos, na minha própria sala, para todos os níveis e objetivos. Com a internet descobri que problemas como deslocamento (distância, transporte, greves, engarrafamentos), estacionamento, perda de tempo em filas de elevador, impossibilidade de sair para poder ficar ao lado de um familiar que precise de ajuda ou companhia, esquecimento de material podiam facilmente desaparecer com a aula pela internet.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, a aula pela internet é muito, mas muito mesmo, parecida com a aula presencial. Na verdade, a aula é presencial, porque o professor e o aluno estão lá, estão presentes. Se têm câmeras, ótimo, se não têm, também funciona muito bem. Isso se chama aulas síncronas, ou seja, quando as pessoas estão ali, sincronizadas, no mesmo horário, como quando professor e aluno estão no mesmo espaço físico. E há as aulas assíncronas, quando não estamos juntos no mesmo momento, e o aprendizado se dá por meio de vídeos, textos, podcasts etc. Então, essa é mais uma vantagem da internet: as aulas podem ser síncronas ou assíncronas.

Nas aulas pela internet o aluno escreve, ouve, fala, vê, consulta a internet, interage e com mais ferramentas que quando está numa sala de aula física. Fazemos leitura, ditado, podemos ter livros e cadernos de exercício, correções. E tudo com muito mais recursos que no tête-à-tête

É o que digo sempre: nas aulas pela internet o aluno só não sente meu perfume (ainda...), o resto é tudo igual ou melhor. Sejam bem-vindos e voltem para dicas desse idioma charmoso que é o francês.

Au revoir!!

 

 

 

R$ 60 / h
Dila P.
Niterói / RJ
Dila P.
5,0 (1 avaliação)
Horas de aulas particulares ministradas 14 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Francês Técnico Francês para Idosos Francês Intermediário
Graduação: Langue et Littérature Françaises (Université de Nancy II)
Ensino Francês
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil