5 Passos para Otimizar seu Photoshop
Por: Eduardo Z.
10 de Outubro de 2016

5 Passos para Otimizar seu Photoshop

Arte Digital
Como dizia um amigo meu: "Nunca deixe o Photoshop saber que você está com pressa", e é verdade, quando você mais precisa seu computador ou seu software não vão colaborar. Já pensou estar fazendo um trabalho e seu programa parar de funcionar e você perder tudo que foi feito ?
 
Com esses poucos passos você vai evitar que isso aconteça e o desempenho do seu Photoshop será melhor!
 
    Aqui estão algumas vantagens por otimizar seu software:
 
  1. Segurança ao trabalhar: seu progresso não será perdido.
  2. Rapidez e fluidez do programa.
  3. Eficiência nas tarefas.

 

Os passos que irei apresentar são muito subjetivos, cada coisa depende de determinada configuração do seu computador para funcionar devidamente. Se está na dúvida apenas vá testando e com o tempo observe o que melhor se encaixa com sua máquina - não tem segredo. Entretanto, atente-se aos avisos que dou em cada configuração.
 
     Passo 1:
     Com o Photoshop aberto aperte o comando Ctrl + K
     Com esse comando uma janela de Preferências como essa aparecerá:
 
 
     Passo 2:
     Na parte esquerda vamos acessar a aba Performance e aqui começaremos a mexer em algumas configurações:
     No box Memory Usage mova o cursor para ficar entre 70% e 90%, isso reservará maior capacidade da sua máquina para o Photoshop, mas cuidado, nunca use 100% pois isso consumirá a        memória livre do seu computador. Eu costumo usar 85%, mas isso varia de computador para computador, portando, como já dito: teste.
 
 
     Passo 3:
     No box History & Cache, vamos configurar primeiramente os History States, esse número indica quantas vezes você poderá "voltar no tempo", ou seja, quantos Ctrl + Z você poderá dar.            Quanto mais, maior memória o Photoshop irá utilizar mas você poderá voltar no tempo muitas vezes. Se seu computador não é muito rápido eu não recomendo mais do que 10, e para              computadores um pouco melhores recomendo ficar na faixa de 20 ou 30.
     Logo abaixo eu recomendo deixar o Cache Levels em 4, o que seria a opção Default. Níveis de cache mais altos melhoram as respostas do Photoshop enquanto você trabalha, embora                demore um pouco mais para carregar as imagens.
 
 
     Passo 4:
     Esse é um passo muito importante - se não o mais importante - aqui vamos configurar de quanto em quanto tempo o Photoshop irá criar um arquivo de recuperação para caso você perder        seu trabalho por qualquer motivo. Isso é excelente pois evita perder todo seu trabalho caso a luz caia, seu computador pare de funcionar ou seu software pare de responder. Abra a aba File      Handling e no box File Saving Options mude para 5 Minutes, isso evitará problemas.
 
 
     Passo 5:
     Clique em OK na janela de Preferências e reinicie o seu Photoshop para as novas configurações entrarem em vigor.
     E pronto! Você trabalhará com seu software com um maior desempenho!
 
 
Você ficou com alguma dúvida ? Deixe nos comentários e irei responder o mais rápido possível, pois a dúvida de um pode ser a dúvida de outro!
 
 
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil