PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE REGIÃO DOS LAGOS
em 08 de Setembro de 2019
E começa pela natureza, que é deslumbrante e poderosa. Quem manda aqui é a natureza. A Patagônia é uma área ao sul da América do Sul, que vai do Oceano Atlântico à Cordilheira dos Andes, abrangendo cidades da Argentina e do Chile. Viagem para Patagônia, o recomeço da sua vida.
Patagônia é conhecida pela sua extrema beleza natural, pelos cenários mutantes e pelas paisagens contrastantes, que passam por montanhas, geleiras, grandes extensões de campo, áreas desérticas e costeiras. Seja qual for a época do ano, na sua viagem à Patagônia surpresas agradáveis estão a sua espera.
O urbano e a natureza vivem em harmonia, na Patagônia
Poucos sabem, mas nem só de esquis e esportes de inverno vive a Patagônia. Apesar de ser uma região inabitada em alguns pontos, existem cidades, infraestrutura, moradores e, consequentemente… escolas de idiomas! Portanto, se a intenção é estudar espanhol e, de quebra, descansar diariamente o olhar em belíssimas paisagens, considere as cidades da região como um destino mais que interessante.
Viagem para Patagônia, San Carlos de Bariloche
localizada na margem sul do lago Nahuel Huapi e rodeada por um Parque Nacional, na província de Rio Negro, é a porta de entrada da Patagônia. Com uma trajetória turística de décadas e com a experiência em atender cerca de 700 mil turistas por ano, Bariloche criou opções para todos os gostos e serviços – o que é um benefício não só para turistas, mas também para moradores fixos e temporários. 110 mil pessoas vivem hoje no local.
Viagem a Patagônia, um pouco da gastronomia Europeia
O ambiente europeu está evidenciado na rica arquitetura de chalés. Mais de 200 estabelecimentos, entre restaurantes, churrascarias, pubs, bares e cafés oferecem pratos típicos da Patagônia – como truta, javali, cervo, ensopado – além da tradicional parrillada argentina e de opções da culinária internacional. Essa é também a terra do chocolate e do fondue.
Depois de cometer todos os pecados gastronômicos possíveis, livre-se da culpa e queime as calorias em trekkings, montanhismo, rapel, ciclismo, windsurf, golf ou cavalgadas. Durante o inverno, o frio não é desculpa porque a cidade e seus arredores são invadidos por esportes de neve, como esquis, patinação e snowboarding. O Cerro Catedral, localizado a 20 km de Bariloche, é o centro de esportes de inverno mais completo do país e um dos principais da América do Sul. O centro tem pistas para iniciantes e até mesmo para portadores de necessidades especiais.
Por ser um reduto de estrangeiros o ano todo, Bariloche não para. Assim como os dias, as noites também são vibrantes e o ponto de encontro são pubs e boates. A rua principal da cidade é a Rua Mitre. As construções, de estilo alpino, são feitas a base de madeira e pedra. No centro, está o Museu da Patagonia e a Biblioteca Sarmiento.
Ushuaia, mais um paraíso na sua viagem para Patagônia
Capital da província da Terra de Fogo, proporciona deslumbrantes vistas compostas por montanhas, mar, rios, lagos e bosques. Ali, você terá a oportunidade de finalmente conhecer o “Fim do Mundo”… Sim, ele existe! Pelo menos esse é o apelido carinhosamente dado a pequena cidade argentina, de cerca de 56 mil habitantes, e é o nome de um dos museus: o Museu do Fim do Mundo, inaugurado em 1979, que resgata o passado da cidade.
Na região central do município, está o Museu Marítimo, instalado em um antigo presídio, o porto – que é um dos mais movimentados da Argentina – e a conhecida rua comercial San Martin. Monumentos e edifícios históricos são dignos de fotografias. Boas opções no comércio e serviços chamam a atenção com marcas internacionais, além de produtos típicos da região como geléias, chocolates e artesanatos. Para queimar as calorias depois, vale a mesma dica de Bariloche: esportes para todos os gostos, seja no inverno ou no verão.
Enigmática e hipnotizante como poucas regiões no mundo, a Patagônia é um território de energia especial com um incrível poder de sedução. Que atire a primeira pedra aquele que não se curvar diante da exuberância e da inteligência da natureza.