PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE ATACAMA CHILE
Por: Glayson S.
15 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE ATACAMA CHILE

Você vai se apaixonar pelo Deserto do Atacama, no Chile

Espanhol Básico Intermediário Avançado Geral Conversação Gramática Todos os níveis Cultura Negócios Adultos Aulas de Espanhol

Em meio a dunas, lagoas, montanhas e até mesmo um vulcão, o deserto do Atacama desponta, imponente, como a região mais alta e mais árida do mundo. Sua beleza estarrecedora não tem hora certa para chegar: a fantástica paisagem encontra espaço cativo na memória e no coração de quem a vê pela primeira vez.

Com atrativos ecoturísticos para todos os gostos e com diferentes níveis de dificuldade, partindo de São Pedro do Atacama – cidade situada no norte chileno e próxima da fronteira com a Bolívia e com a Argentina –, a primeira parada sugerida é, na verdade, uma dobradinha formada pelos vales da Lua e de Marte (este último também chamado de Vale da Morte). O motivo? O cenário, sem traço algum de vegetação, mergulha os visitantes em uma realidade inteiramente nova, que mais parece trazida de outra dimensão.

No rastro dos astros e estrelas

O Atacama reúne as condições necessárias para assistir de camarote ao extraordinário espetáculo de luzes e cores que toma conta do céu após o cair do sol. E é exatamente por isso que o local é ideal para apaixonados por astroturismo – arte que se dedica à observação celeste e dos elementos espaciais –, sendo palco para a realização de tours temáticos de cair o queixo.

Com uma aura quase mágica, visível a olho nu, o destino acumula outro recorde: o do maior telescópio do mundo. Batizado de Alma, o aparelho, de proporções gigantescas, promete ajudar os astrônomos a ampliar sua compreensão do Universo.

Uma beleza plural

Longe de decepcionar, o deserto chileno reserva uma infinidade de atrações, que variam do célebre Salar de Atacama (um dos maiores desertos de sal da Terra) ao azul-turquesa das águas da Lagoa Cejar, passando ainda pela Reserva Nacional dos Flamingos e pelo curioso Geysers del Tatio, campo geotérmico de onde jorram jatos d’água fervendo. Se possível, vale estender a viagem até a Bolívia e conferir o Salar de Uyuni, deslumbrante planície feita de sal e com chão branquinho.
 

Gostou? Quer saber mais sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demostrativa!

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol Personalizado Espanhol para Negócios Curso preparatório DELE
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil