PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE CHACHAPOYAS
Por: Glayson S.
01 de Setembro de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE CHACHAPOYAS

Lindas cachoeiras, grandes cavernas, fortalezas em ruínas e camping em vales. Chachapoya, Chile

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Conversación Gramática Tradução Cultura Escrita Negócios Adultos Leitura Aulas de Espanhol Pronúncia Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Vocabulário Preparatório DELE Clases Online Turismo Aulas de Castellano Iniciantes Nivel Básico Aprendizado Rápido Nível Avançado Nível Intermediário Iniciante

No norte do Peru, rodeada por montanhas, fica a pacata cidade de Chachapoyas. Próxima de atrações fascinantes, a região e seus arredores oferecem muito para ver. O local ainda é pouco explorado, mas visitá-lo será uma experiência surpreendente e muito agradável.

O destino é ponto de partida para atividades e pontos turísticos, como lindas cachoeiras, grandes cavernas, fortalezas em ruínas e camping em vales. Resumindo: é ideal para quem gosta de natureza, história e de tirar belas fotos.

Descobrindo a cidade e seus arredores

No coração de Chachapoyas, a Plaza de Armas é cercada por graciosas construções coloniais, cafeterias e mercadinhos. Nela, encontramos o Palácio Municipal, que, além de render lindas fotos por sua arquitetura, serviu de palco para anúncios como a descoberta da incrível  Gocta, cachoeira integrante do ranking das maiores do mundo. Ainda na praça está a casa onde nasceu Toribio Rodríguez de Mendoza, figura importante na história da independência peruana.

Plaza das armas – Chachapoyas – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Fortaleza de Kuélap

No topo dos Andes amazônicos, erguidas pela civilização chachapoyas, ficam as ruínas de Kuélap. Grandiosa, a cidade é cercada por uma muralha de pedras de 20 metros de altura. Três becos estreitos e murados dão acesso para o seu interior, onde 420 casas de pedras encantam os visitantes.

Kuelap – Chachapoyas- Peru | Crédito: Shutterstock.com

Além da fortaleza, a vista do alto é apaixonante. O passeio é um mergulho na história do país e das civilizações que o habitaram, assim como uma ótima oportunidade para fazer lindos registros fotográficos.

Catarata Gocta

Listada como uma das maiores mundo, a catarata, formada por duas quedas d’água, tem 771 metros de altura. Além disso, Gocta também chama atenção pelo lindo local no qual está situado.

Gocta – Chachapoyas – Peru | Crédito: Shutterstock.com

O acesso à sua base, onde fica uma piscina natural, é feito por uma caminhada de aproximadamente seis horas (ida e volta). Cercado por vales, montanhas e outras 22 quedas d’água, o percurso já vale o passeio por suas paisagens.  Na chegada, você tem a chance perfeita para fechar os olhos e desfrutar do relaxante som ambiente.

Dica: por ser um passeio longo e que exige esforço físico, indicamos que leve lanches e água. Na volta, que tal apreciar um almoço no vilarejo? Mas lembre-se de reservar seu prato antes de iniciar a trilha.

Sarcófagos de Karajía e Caverna de Quiocta

Localizados na parede de um penhasco logo acima da trilha feita para a visitação, os sarcófagos são observados de longe. São seis tumbas alinhadas que, quando descobertas, abrigavam múmias chachapoyas em posição fetal, vestidas de acordo com suas atividades/profissões.

Os sarcófagos estão virados para o leste, onde o sol nasce, simbolicamente esperando pela próxima vida.

Ao visitar as atrações, alguns turistas esticam o passeio e fazem um tour pela grande Caverna de Quiocta. Ela se estende por quase um quilômetro para dentro da montanha e abriga fascinantes estalactites, estalagmites e enormes espaços abertos.

Dica: Para passar o dia, leve um lanche e bebida na mochila.

Mausoléus de Revash e Museu Leymebamba

Situados em um corredor estreito escavado em uma parede rochosa, os mausoléus lembram pequenas casas. E prestando atenção em sua arquitetura e disposição, fazem a região parecer um vilarejo em miniatura. Assim, acredita-se que sejam uma cópia exata, em pequena escala, dos vilarejos existentes na época.

Ali foram enterradas pessoas poderosas e prestigiadas de culturas antigas. Desenhos e outras representações, alguns identificados como figuras humanas, também podem ser observados no local.

Você pode visitar os mausoléus e o Museu Leymebamba no mesmo dia. O segundo abriga mais de mais de 200 múmias resgatadas na Laguna de los Cóndores, em 1997, pelo Centro Mallqui. Peças em tecido e cerâmica chachapoyas fazem parte do acervo.

Dica: é válido levar um lanche e água para o passeio.

Como chegar em Chachapoyas

De Lima, o trajeto mais rápido para chegar à cidade inclui um voo doméstico com destino a Chiclayo e, em seguida, um ônibus, com trajeto de 10 horas, para Chachapoyas. Aproveite a viagem para contemplar a paisagem, que começa no deserto de dunas da costa e termina nas montanhas cobertas de verde dos Andes.

Quantos dias ficar?

Ao planejar a viagem, lembre-se de reservar um dia para chegar ao destino, considerando o tempo de estrada, partindo de Chiclayo. Em três dias é possível visitar muitas atrações.

O que levar na mala?

Roupas confortáveis e resistentes e calçados bons para trilhas são itens indispensáveis para quem quer explorar essa cidade cheia de história para contar. Não se esqueça  também do protetor solar e repelente contra insetos.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

❖ Você ainda não fala espanhol e pretende aprender?

❖ Você fala espanhol e quer aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos?

❖ Você sabe espanhol e quer fazer o DELE para ter o certificado de proficiência?

Meu nome é Glayson Santos e estou aqui para te ajudar com o seu espanhol, para que a cada dia você tenha mais segurança em sua comunicação e aumente suas oportunidades profissionais e de estudo.

EU POSSO TE AJUDAR A:

➊ melhorar a sua expressão oral e escrita em espanhol.

➋ adquirir ou melhorar o seu conhecimento para o seus estudos, viagem, trabalho ou empresa.

➋ adquirir ou melhorar o seu conhecimento para o seus estudos, viagem, trabalho ou empresa.

➌ preparar para o seu exame DELE, praticando e trabalhando na gramática, léxico ou pontos de expressão que você precisa melhorar.

COMO TE AJUDO?

❖ Aqui o protagonista é você.

❖ As aulas são particulares, personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

❖ Você decide de onde quer estudar.

❖ As aulas são online através do Zoom para que você possa ganhar conforto e economizar tempo.

COMO ESTUDAR COMIGO?

✹ Reserve sua aula demonstrativa grátis.

✹ Comece a desfrutar do seu estudo de espanhol da maneira mais confortável para você.

QUEM SOU?

Sou um apaixonado pela educação e gosto de ensinar.

Tenho muita experiência profissional como professor, tenho experiência internacional e tenho treinamento especializado para o ensino do espanhol.

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol Personalizado Espanhol para Negócios Curso preparatório DELE
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil