PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE LAGO TITICACA PERU
Por: Glayson S.
16 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE LAGO TITICACA PERU

Titicaca o maior lago navegável da América do Sul

Espanhol Básico Intermediário Avançado Todos os níveis Geral Conversação Gramática Cultura Adultos Aulas de Espanhol A Distância Online Preparatório DELE Aulas Em Empresas Turismo In Company Iniciantes

Levando o título de maior e mais alto lago navegável da América do Sul, o Titicaca está a 3.811 metros acima do nível do mar. A cidade de Puno é a porta de entrada do lado peruano, enquanto a cidade de Copacabana é o destino certo para começar a explorar esta mística região do lado boliviano.

Ilha do Sol – Bolívia

Ilha do Sol | Crédito: JaFKa Journeys

Considerada a mais sagrada ilha do Lago Titicaca, foi na Ilha do Sol que surgiu a população inca. Coloque no seu roteiro os sítios arqueológicos que existem por ali, a duas horas de barco de Copacabana, e aproveite para fazer a trilha que corta o local de norte a sul.

Ilha de Uros – Peru

Ilha de Uros | Crédito: Sendos

Um dos passeios mais procurados do lado peruano é para as famosas ilhas flutuantes de Uros. Parece até coisa de filme, pois o local foi inteiramente construído em cima de totora, uma uma raiz andina típica da região que cresce no Lago Titicaca, que serve não só como base para as ilhas como também é usada na construção de casas e barcos. São mais de 40 ilhas espalhadas pelo lago. Além de mergulhar na cultura do povo de Uros, que vive nas ilhas flutuantes, não esqueça de levar para casa um dos itens de artesanato vendidos por lá. Além de lindos, trazem a rica cultura estampada em suas peças.

Ilha Taquile – Peru

Ilha Taquile | Crédito: Elemaki

Graças aos seus sítios arqueológicos e locais sagrados, a Ilha Taquile é outro lugar de grande importância histórica e que você não pode deixar de conhecer. O ponto alto do passeio é subir cerca de 533 degraus de uma montanha até a praça principal. A vista para o Titicaca e região faz valer a pena a cansativa subida.

Ilha Amantani – Peru

Ilha Amantani | Crédito:

Tendo os templos Pachamama e Pachatata como principais atrações, a Ilha Amantani é um desses destinos simplesmente surpreendentes. A ilha é lar de habitantes que falam a língua Quechua e lá você vai descobrir um pouco mais da história do Peru em um lugar que é simplesmente incrível.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol Personalizado Espanhol para Negócios Curso preparatório DELE
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil