PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE REGIÃO DOS LAGOS
em 08 de Setembro de 2019
Nela estão lugares como a Plaza Constitución, que, além de incluir uma fonte do século 19, é endereço do Palácio do Governo local e da Catedral Metropolitana da cidade. Outro ponto essencial a ser apreciado é o Teatro Solís, datado de 1856.
De volta à Plaza de la Independencia, em seus arredores é possível visitar o Museu do Tango e mergulhar nesse tradicional ritmo musical. A partir dali, vale seguir pela Avenida 18 de Julio, onde está outro símbolo da cidade: o Obelisco a los Constituyentes de 1830. Também fora do centro histórico, aproveite as áreas verdes, como o Parque Batlle, casa do lendário Estádio Centenário, que inaugurou a história das Copas do Mundo, em 1930. Não deixe de percorrer as “ramblas” – orlas marítimas – que acompanham a costa da cidade, destacando o trecho que acompanha a Playa de los Pocitos e Naciones Unidas.
Para encerrar o passeio, experimente um pouco da tradicional culinária uruguaia, que inclui, claro, uma bela parrilla. O Mercado del Puerto, em frente ao Terminal Fluviomarítimo, na Ciudad Vieja, vende produtos regionais, artesanatos e conta com vários restaurantes nos quais se pode ver o churrasco sendo preparado. Se preferir algo mais leve, procure por um dos boxes que vendem empanadas, outra tradição popular.
UMA JORNADA PARA OS ENÓFILOS
Oferecendo uma variedade de vinícolas pelo país, algumas delas ficam bem próximas a Montevidéu e estão repletas de atrativos, como conhecer os detalhes da produção, fazer passeios de trenzinho, visitar museu de carros antigos e tradicionais bodegas. E é claro que não poderia faltar as degustações das saborosas bebidas produzidas na região, principalmente Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Tannat, a mais famosa uva do Uruguai.