PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE MONTEVIDÉU
Por: Glayson S.
22 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE MONTEVIDÉU

Montevidéu lugar privilegiado da costa sul-americana, Uruguai

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Gramática Todos os níveis Profissional Tradução Cultura Escrita Negócios Adultos Leitura Aulas de Espanhol Aulas de Conversação A Distância Online Viagem Aulas Em Empresas Todas as idades Turismo Aulas Em Grupo In Company Executivo Iniciantes Nivel Básico Idiomas Para Negócios Nível Avançado

Em um lugar privilegiado da costa sul-americana, onde o Rio da Prata se encontra com o Oceano Atlântico, a capital uruguaia é um destino de praia e, ao mesmo tempo, histórica e cosmopolita.

Para conhecer a metrópole, um city tour é uma ótima pedida, e o passeio pode ser iniciado onde está a Puerta de la Ciudadela. Localizada na Plaza de la Independencia, o monumento divide o restante de Montevidéu de seu centro histórico, abrindo o caminho para a Ciudad Vieja, caracterizada por construções coloniais, livrarias e bons museus.

Nela estão lugares como a Plaza Constitución, que, além de incluir uma fonte do século 19, é endereço do Palácio do Governo local e da Catedral Metropolitana da cidade. Outro ponto essencial a ser apreciado é o Teatro Solís, datado de 1856.

De volta à Plaza de la Independencia, em seus arredores é possível visitar o Museu do Tango e mergulhar nesse tradicional ritmo musical. A partir dali, vale seguir pela Avenida 18 de Julio, onde está outro símbolo da cidade: o Obelisco a los Constituyentes de 1830. Também fora do centro histórico, aproveite as áreas verdes, como o Parque Batlle, casa do lendário Estádio Centenário, que inaugurou a história das Copas do Mundo, em 1930. Não deixe de percorrer as “ramblas” – orlas marítimas – que acompanham a costa da cidade, destacando o trecho que acompanha a Playa de los Pocitos e Naciones Unidas.

Para encerrar o passeio, experimente um pouco da tradicional culinária uruguaia, que inclui, claro, uma bela parrilla. O Mercado del Puerto, em frente ao Terminal Fluviomarítimo, na Ciudad Vieja, vende produtos regionais, artesanatos e conta com vários restaurantes nos quais se pode ver o churrasco sendo preparado. Se preferir algo mais leve, procure por um dos boxes que vendem empanadas, outra tradição popular.

UMA JORNADA PARA OS ENÓFILOS

Oferecendo uma variedade de vinícolas pelo país, algumas delas ficam bem próximas a Montevidéu e estão repletas de atrativos, como conhecer os detalhes da produção, fazer passeios de trenzinho, visitar museu de carros antigos e tradicionais bodegas. E é claro que não poderia faltar as degustações das saborosas bebidas produzidas na região, principalmente Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Tannat, a mais famosa uva do Uruguai.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol Personalizado Profesor de Espanhol Nativo Interpretação de Texto em Espanhol
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil