Nela estão lugares como a Plaza Constitución, que, além de incluir uma fonte do século 19, é endereço do Palácio do Governo local e da Catedral Metropolitana da cidade. Outro ponto essencial a ser apreciado é o Teatro Solís, datado de 1856.
De volta à Plaza de la Independencia, em seus arredores é possível visitar o Museu do Tango e mergulhar nesse tradicional ritmo musical. A partir dali, vale seguir pela Avenida 18 de Julio, onde está outro símbolo da cidade: o Obelisco a los Constituyentes de 1830. Também fora do centro histórico, aproveite as áreas verdes, como o Parque Batlle, casa do lendário Estádio Centenário, que inaugurou a história das Copas do Mundo, em 1930. Não deixe de percorrer as “ramblas” – orlas marítimas – que acompanham a costa da cidade, destacando o trecho que acompanha a Playa de los Pocitos e Naciones Unidas.
Para encerrar o passeio, experimente um pouco da tradicional culinária uruguaia, que inclui, claro, uma bela parrilla. O Mercado del Puerto, em frente ao Terminal Fluviomarítimo, na Ciudad Vieja, vende produtos regionais, artesanatos e conta com vários restaurantes nos quais se pode ver o churrasco sendo preparado. Se preferir algo mais leve, procure por um dos boxes que vendem empanadas, outra tradição popular.
Encontre o professor particular perfeito
UMA JORNADA PARA OS ENÓFILOS
Oferecendo uma variedade de vinícolas pelo país, algumas delas ficam bem próximas a Montevidéu e estão repletas de atrativos, como conhecer os detalhes da produção, fazer passeios de trenzinho, visitar museu de carros antigos e tradicionais bodegas. E é claro que não poderia faltar as degustações das saborosas bebidas produzidas na região, principalmente Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Tannat, a mais famosa uva do Uruguai.
Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!