PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE O CHILE
Por: Glayson S.
15 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE O CHILE

Cidade, praia, montanha, lago, vulcão, neve ou deserto?

Espanhol Nivel Básico Nível Intermediário Nível Avançado Todos os níveis Conversação Negócios Aulas de Espanhol Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Aulas Em Empresas Turismo In Company

Cidade, praia, montanha, lago, vulcão, neve ou deserto? Se diante de tantas paisagens pintar alguma dúvida sobre qual escolher, fique com o Chile, um destino pertinho do Brasil onde é possível encontrar todas elas e muito mais.

Dono de uma geografia privilegiada e dividido em 16 regiões com características bem peculiares, seja de norte a sul ou de leste a oeste, não importa. Isso porque qualquer roteiro pela nação tida como uma das mais extensas e estreitas do mundo será sempre marcado por belezas, literalmente, ao extremo.

Ponto de partida

Sendo Santiago a principal porta de entrada dos viajantes ao país, nada melhor do que uma agradável caminhada por lá para conferir grande parte de seus cartões-postais. Inclusive, entre as paradas obrigatórias, sobretudo no itinerário dos turistas de primeira viagem, estão: a Catedral Metropolitana, o Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas e o Mercado Central, todos no centro da cidade.

A pouco minutos dali, outros dois símbolos locais que valem uma visita são o arborizado parque natural de Cerro Santa Lucía e o badalado bairro Lastarria, reduto cultural, gastronômico e boêmio da capital.

Após desbravar Santiago, hora de cair na estrada em direção aos Lagos Andinos, um sortido santuário ecológico localizado ao sul do continente.

Entre lagos, vulcões e blocos de gelo

Chile – Atacama | Crédito: Shutterstock

Paraíso para os amantes de cenários que aceleram o coração, a Região dos Lagos é a experiência dos sonhos para os passageiros a fim de contemplarem um festival de atrativos ecoturísticos e culturais.

Abrangendo várias cidades espalhadas ao entorno da capital Puerto Montt, em meio a uma oferta gigantesca de passeios a serem realizados por ali os destaques vão para: o Lago Llanquihue, tido como um dos maiores do Chile; o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, abrigo do famoso vulcão Osorno; do cintilante Lago Todos los Santos e das cataratas do rio Petrohué (conhecidas como Saltos de Petrohué); e a travessia dos Lagos Andinos, realizada de barco e de ônibus entre as cidades de Puerto Varas, no Chile, e Bariloche, na Argentina, incluindo no percurso as principais estrelas do pedaço.

Tem fôlego sobrando? Então aproveite para estender o tour até Patagônica Chilena, um destino de fiordes, canais e geleiras que são um convite e tanto para aventuras emocionantes, como trekking e observação de golfinhos, pinguins e baleias.

Prosseguindo agora rumo ao norte, cruzamos o país até chegar a San Pedro de Atacama, endereço do deserto mais seco do planeta.

Um horizonte dourado 

Terra natal de uma natureza inspirada, nessa imensidão de areia, lagoas, vales, salares e gêiseres (jatos de água termal oriundos da atividade vulcânica) o que não falta são exibições cinematográficas.

Nos holofotes, um elenco de primeira, protagonizado por astros como as esculturas naturais dos vales da Lua e de Marte (batizado também de Vale da Morte); as Lagunas Altiplânicas, situadas a mais de 4 mil metros de altitude na área da Reserva Nacional Los Flamencos; e o Salar de Atacama, o deserto de sal que figura como mais uma joia dentro desta coleção de tesouros chamada Chile.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Interpretação de Texto em Espanhol Espanhol - Professor de Espanhol Espanhol - aulas particulares de espanhol
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil