PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE O PERU
Por: Glayson S.
16 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE O PERU

Peru, um pouquinho da cultura andina

Espanhol Nivel Básico Nível Intermediário Nível Avançado Todos os níveis Escrita Pronúncia Leitura Aulas de Conversação Online A Distância Vocabulário Preparatório DELE Turismo In Company Tradutor Melhorar Conversação Viajar

O Peru é um país mágico. Com sua história e cultura milenar, essa região da América Latina guarda mistérios e belezas indescritíveis. Desde a mundialmente famosa Machu Picchu até cidades do interior e a charmosa capital, Lima, o Peru é um país must go para quem quer desbravar o Sul do continente americano.

Primeira parada: Lima

A capital do Peru é a principal porta de entrada no país, além de ser dona de encantos e de uma rica historia cultural. Não deixe de visitar o centro histórico e a Plaza de Armas, uma verdadeira relíquia a céu aberto. Miraflores, um dos bairros mais charmosos da cidade também tem de entrar no roteiro, sobretudo pela vista indescritível do mar. Visite ainda, o Shopping Larcomar, o Museu Larco, os sítios arqueológicos da região. E para fechar com chave de ouro, conheça uma das gastronomias mais famosas da América no premiado restaurante Astrid e Gastón – Casa Moreyra ou no restaurante Central, escolhido quarto melhor do mundo pela revisa britânica “Restaurant”.

É hora de Nazca

A 450 km de Lima, Nazca está à margem do Rio Aja, um afluente do Rio Grande, em um vale estreito a 520 metros. Destino famoso pelas Linhas de Nazca, o destino é impressionante por si e, não à toa, foi tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1994. Os geoglifos da região são compostos por linhas, formas geométricas e silhuetas que recobrem mais de 1.000 km² no deserto e até hoje é uns mistérios para arqueólogos, estudiosos e místicos. O jeito mais fácil de chegar a Nazca é pegando um ônibus ou carro direto de Lima, em um percurso de cerca de 7 horas.

Bem-vindo a Arequipa

Saindo de Nazca, a próxima parada é em Arequipa, a capital da região de mesmo nome aos pés dos Andes. Um verdadeiro oásis em pleno cenário montanhoso, a cidade impressiona pela beleza tanto natural como construída. Desde seus prédios antigos da Plaza de Armas, até o Museu Arqueológico da Universidade San Agustín e o bairro colonial de Yanahuara com suas ruas estreitas e cheias de história, a cidade é parada obrigatória.

Próxima parada: Puno

O oásis em plena margem do lago Titicaca, Puno é um daqueles lugares indescritíveis. De ônibus ou carro de Arequipa, a viagem demora cerca de 5 horas e vale cada minuto pelos cenários de tirar o fôlego. Anote aí: visitar as famosas ilhas flutuantes com os barquinhos coloridos – essa é imperdível – e também tire um tempinho para conhecer os Uros, a população pré-colombiana que mora na região e que criou a cultura das ilhas que flutuam. Ah, aproveite para comprar os artesanatos criados na região – você não vai resistir!

O charme de Cusco

Depois de pouco mais de 6 horas na estrada, você chegará em Cusco, uma das cidades mais famosas do Peru. Rota obrigatória para quem vai ao país, Cusco guarda um charme inca como você verá em poucos lugares na vida. Sua população calorosa, comida saborosa e as cores do artesanato local são inesquecíveis para quem visitar essa que é um dos principais caminhos para chegar em Machu Picchu. A Plaza de Armas e os sítios arqueológicos da região são os principais pontos turísticos.

Desbravando o Vale Sagrado em Águas Calientes

A vila de Águas Calientes é uma das cidades mais próximas a Machu Picchu e uma das principais paradas para chegar a uma das sete maravilhas do mundo. De lá, há duas maneiras de chegar à cidade perdida dos Incas: ou fazendo a trilha Inca a pé ou pegando o trem, que passa em horários específicos – cedinho, a partir das 5h da manhã.

Machu Picchu

Depois de Águas Calientes, a próxima parada dispensa apresentação. Um dos cartões-postais da humanidade, está lá te esperando na sua melhor forma. Não perca o nascer ou o pôr do sol, um dos mais lindos do planeta. Também, não deixe de visitar a casa real, as três ventanas e a ponte Inca. E, é claro, começar tudo pela Intipunku, a porta do sol e a primeira vista de Machu Picchu.

Voltando para o Brasil

Depois do passeio em Machu Picchu, a volta para Água Calientes é o caminho mais fácil a se fazer. Saindo de lá, depois de um percurso de trem e pouco mais de uma hora na estrada, se chega novamente a Cusco. Onde se pode aproveitar um pouquinho mais da cultura andina. O voo de Cusco para Lima é o principal caminho para a volta, durando cerca de uma hora. O aeroporto de Lima oferece voos para as principais capitais brasileiras.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol - Aulas de Espanhol Espanhol Avançado Diplomas D.E.L.E.
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil