PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE PANAMÁ
Por: Glayson S.
30 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE PANAMÁ

Cidade do Panamá: mergulhe em um tour por essa metrópole multifacetada

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Gramática Todos os níveis Cultura Escrita Negócios Adultos Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Aulas Em Empresas Turismo Aulas Em Grupo Professor Particular de Espanhol Nivel Básico Executivo Iniciantes Nível Avançado Fluência Presencial Prova De Proeficiência Melhorar Conversação Viajar Nível Intermediário Imersão Certificação

Mais do que um atalho entre dois oceanos ou uma conexão rumo ao Caribe e à América Norte, o Panamá é um lugar cheio de atrativos, que merece um roteiro exclusivo para ser desbravado. Isso porque o que não falta ali são pontos turísticos, os quais englobam desde praias ao melhor estilo caribenho a cidades cosmopolitas, ideais para serem vistas, sentidas e apreciadas até mesmo por quem está com o tempo apertado.

Aliás, por falar em tempo, a capital do país parece ter sido feita para os turistas que estão de passagem, reunindo todos os requisitos para um passeio rápido, sim, mas repleto de riquezas históricas, belezas naturais, grandes descobertas e, claro, ótimas compras. E acredite: tudo isso dentro de 24 horas. Duvida? Então dê o play no cronômetro e comprove!

8H – CANAL DO PANAMÁ

Canal do Panamá – Cidade do Panamá | Crédito: Shutterstock

Criado para agilizar a travessia de navios entre o Atlântico e o Pacífico, o cartão-postal do Panamá é um engenhoso sistema com mais de 80 km de extensão, que movimenta as embarcações para cima ou para baixo por meio da força da água. Datado de 1914 e tido como uma das maiores construções de todos os tempos, para os viajantes que estão na capital – ou seja, de frente para o Pacífico – o local mais indicado para visita é a eclusa de Miraflores, cujos programas abrangem exposições, cinema 3D, restaurante, lojas de lembrancinhas e, principalmente, a observação do intenso vaivém da frota marítima.

11H – CALZADA DE AMADOR

Calzada de Amador – Cidade do Panamá | Crédito: Shutterstock

Conhecido também como Amador Causeway, o calçadão que conecta a capital às ilhas Naos, Perico, Culebra e Flamenco é um antigo forte de proteção do Canal de Panamá, atualmente transformado em uma via de lazer, cultura e entretenimento. Situado às margens do Pacífico e propício para ser explorado a pé, de carro ou bicicleta, durante uma voltinha por ali é possível conhecer ainda o Museu da Biodiversidade (chamado de Biomuseu), tirar lindas fotos no letreiro com o nome do país e degustar a culinária local nos bares ou restaurantes espalhados pela vizinhança.

 14H – CENTROS COMERCIAIS

Albrook Mall – Cidade do Panamá | Crédito: Shutterstock

Objetivo principal de grande parte dos visitantes, fazer compras no destino é, de fato, um bom negócio, considerando a presença de inúmeras grifes renomadas, que vendem produtos a preços bem menores do que os praticados no Brasil. Inclusive, entre os endereços preferidos de quem deseja encher as malas, destacam-se os seguintes: Metromall, que oferece transporte gratuito do aeroporto e conta com lojas da Adidas, Calvin Klein e Lacoste, entre outras marcas; Multiplaza, caracterizado pela variedade de estabelecimentos voltados a diferentes tipos de gostos e bolsos; e o Albrook Mall, com mais de 700 empreendimentos e o qual figura como um dos maiores shopping centers da região.

 18H – CASCO ANTIGUO

Casco Antiguo – Cidade do Panamá | Crédito: Shutterstock

Seguindo pela Cinta Costera, que proporciona um belo contraste visual entre as zonas antiga e moderna da cidade, chegamos ao Casco Antiguo (ou Casco Viejo), um dos cenários para as aventuras vividas por James Bond no filme 007 – Quantum of Solace e tombado como Patrimônio Histórico pela Unesco. Exibindo vários casarões seculares e reunindo alguns dos símbolos mais icônicos da nação – a exemplo da Catedral Metropolitana do Panamá, do Palácio Presidencial (ou Palacio de las Garzas) e do Museu do Canal Interoceânico do Panamá –, o local histórico também é cercado por convidativos bares, restaurantes e boates, ótimas apostas para o viajante que quer curtir a vida noturna desse destino que é mestre em promover encontros grandiosos.  

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

❖ Você ainda não fala espanhol e pretende aprender?

❖ Você fala espanhol e quer aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos?

❖ Você sabe espanhol e quer fazer o DELE para ter o certificado de proficiência?

Meu nome é Glayson Santos e estou aqui para te ajudar com o seu espanhol, para que a cada dia você tenha mais segurança em sua comunicação e aumente suas oportunidades profissionais e de estudo.

EU POSSO TE AJUDAR A:

➊ melhorar a sua expressão oral e escrita em espanhol.

➋ adquirir ou melhorar o seu conhecimento para o seus estudos, viagem, trabalho ou empresa.

➌ preparar para o seu exame DELE, praticando e trabalhando na gramática, léxico ou pontos de expressão que você precisa melhorar.

COMO TE AJUDO?

❖ Aqui o protagonista é você.

❖ As aulas são particulares, personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

❖ Você decide de onde quer estudar.

❖ As aulas são online através do Zoom para que você possa ganhar conforto e economizar tempo.

COMO ESTUDAR COMIGO?

✹ Reserve sua aula demonstrativa grátis.

✹ Comece a desfrutar do seu estudo de espanhol da maneira mais confortável para você.

QUEM SOU?

Sou um apaixonado pela educação e gosto de ensinar.

Tenho muita experiência profissional como professor, tenho experiência internacional e tenho treinamento especializado para o ensino do espanhol.

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Interpretação de Texto em Espanhol Espanhol - Professor de Espanhol Espanhol - aulas particulares de espanhol
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil