PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE PORTO RICO
Por: Glayson S.
28 de Agosto de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE PORTO RICO

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Gramática Todos os níveis Tradução Cultura Escrita Negócios Adultos Leitura Aulas de Conversação Online A Distância Viagem Preparatório DELE Iniciantes Nivel Básico Nível Avançado Nível Intermediário Iniciante

Porto Rico é um território americano, localizado no Caribe, de cultura latina influenciada pelos taínos, africanos e espanhóis. Toda essa mistura resulta em cozinha rica, arte e artesanatos coloridos, músicas vibrantes e festivais tradicionais.

Para que você possa vivenciar e celebrar a cultura do destino em passeios que vão além dos tradicionais, listamos algumas sugestões imperdíveis. Confira!

Jardim Botânico e Cultural William Miranda Marín

Onde: Caguas

Jardim Botânico e Cultural William Miranda Marín – Caguas – Porto Rico | Crédito: Chispy

Como todo jardim botânico, esse não poderia deixar de preservar e exibir a flora local. A atração também conta a história de Porto Rico por meio das ruínas centenárias do antigo Engenho de Açúcar San José, de vestígios de trabalho escravo, sítios arqueológicos dos índios taínos e peças datadas do período pré-colombiano até a época da colonização espanhola.

Na segunda parte da visita ao jardim, turistas podem participar da criação de um prato taíno utilizando métodos culinários indígenas.

A Rota do Coração Crioulo

Onde: Caguas

A rota passa por onze pontos localizados muito próximos uns dos outros e transmitem a trajetória da cidade e da cultura crioula. São eles: Museu de Caguas, Museu de Arte Popular, Museu do Tabaco, Museu da Arte, Centro de Belas Artes, Museu do Trovador, Casa do Compositor, Casa Rosada, Centro de Música Crioula, Catedral Doce Nome de Jesus e a Praça Santiago Palmer.

Jayuya, a capital indígena de Porto Rico

Em meio às montanhas, o município de Jayuya preserva a cultura taína. A começar pelo nome, derivado da alcunha de um chefe indígena local, o Hayuya.

Na cidade, o Museu Cemi expõe artefatos da cultura indígena descobertos em escavações, como peças de cerâmica e ferramentas, além de pedras com desenhos esculpidos, provando que a tribo habitou a região. O espaço que abriga o museu tem formato de um “cemi” que, na cultura indígena, seria um deus, espírito ou ancestral.

Jayuya – Porto Rico | Crédito: Amicon

Outro ponto turístico é a Pedra Escrita, que exibe imagens esculpidas, conhecidas como petróglifos.

Ainda em Jayuya, anualmente acontece o Festival Indígena, no qual mulheres participam de um concurso que premia aquelas que se assemelham aos antepassados taínos. Na festa, pesquisadores da cultura são celebrados, há exposição de vestimentas e moradias tradicionais e você também encontra artesanatos taínos e pratos locais para degustar a maravilhosa gastronomia típica. Visitantes também podem ouvir e dançar ao som de música contemporânea e clássica.

Veja dois fatos curiosos:

– Quase 50% dos municípios de Porto Rico têm nomes taínos. Além deles, muitos rios, frutas e pratos locais.

– Um teste genético realizado em 2003 constatou que ao menos 61% da população tem um pouco de taíno no DNA.

Praça da Revolução

Onde: Lares

A cidade de Lares presenciou, em 1868, a primeira tentativa de Porto Rico de se tornar independente. Ainda que tenha sido falha, o auge dessa ação ocorreu na praça da cidade, hoje conhecida como Praça da Revolução.

Festival de Rua San Sebastián

Onde: San Juan

Em janeiro, a capital de Porto Rico sedia o festival. As varandas das casas são decoradas para a famosa celebração em que acontecem procissões e shows de artistas locais. Os quatro dias do evento são embalados por música, comidas deliciosas e coquetéis.

Gostou? Quer saber sobre aulas de espanhol? Agende já sua aula demonstrativa!

 

 

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol - Aulas de Espanhol Espanhol - Curso de Espanhol Espanhol Personalizado
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil