PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE VALLE DEL COLCA
Por: Glayson S.
01 de Setembro de 2019

PRATIQUE SEU ESPANHOL - VISITE VALLE DEL COLCA

Um passeio pelo Valle del Colca, Peru

Espanhol Básico Geral Intermediário Avançado Conversação Conversación Gramática Todos os níveis Cultura Escrita Negócios Adultos Leitura Aulas de Espanhol Pronúncia Online A Distância Viagem Vocabulário Preparatório DELE Nivel Básico Aprendizado Rápido Nível Avançado Nível Intermediário Iniciante Espanhol para iniciantes

Para ir a fundo em uma viagem pela terra natal dos incas, uma parada no monumento peruano Vale do Colca, erguido pela natureza a 4,1 mil metros do nível do mar, precisa estar no roteiro.

Localizado a cerca de quatro horas de carro de Arequipa, é nessa obra de arte a céu aberto onde fica o Cânion do Colca, um dos paredões de pedra mais profundos do mundo, cercado por várias relíquias naturais e históricas. Vamos conhecer algumas delas? Então bora lá!

A visão do Vale

Arequipa – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Uma paisagem de tirar o fôlego, não só pela altitude, mas principalmente pela imensidão de traços, formas, relevos e cores que contornam e preenchem os abismos que constroem a imagem da região. Composto por montanhas, vulcões adormecidos, construções antigas, águas termais, pequenos povoados e uma grande diversidade de fauna e flora, além de majestoso, o Vale do Colca é ainda uma excelente opção de passeio com diferentes tipos de atividades.

O que fazer em Colca

Arequipa – Peru | Crédito: Viajes Pacifico

Tirando a parte de admirar a vista e registrar muitas fotos, na região também é possível acampar, fazer caminhadas, trilhas e ciclismo de montanha, visitar o mirante da Cruz do Condor, observar condores, alpacas, vicunhas e os animais que habitam as redondezas, tomar banhos em águas termais, passear por vilarejos como o de Chivay, comprar artesanatos típicos, aprender sobre a cultura e a história dos povos locais, apreciar os milenares terraços agrícolas e as inúmeras heranças arqueológicas que resistiram ao passar do tempo e muito mais.

Dicas de viagem

  • Por motivos de segurança, não é recomendado fazer o passeio para o Vale do Colca desacompanhado. O ideal é conhecer o local por meio de agências de viagens ou guias especializados.
  • Como o percurso entre a cidade de Arequipa e a região do vale dura, em média, quatro horas, para evitar que o passeio se torne muito cansativo, o mais indicado é explorar o ponto turístico em, no mínimo, dois dias. Inclusive, alguns povoados ao entorno, como o de Chivay, contam com serviços de hospedagem e restaurantes.
  • Lembre-se que o Vale do Colca é um lugar repleto de penhascos e precipícios profundos, portanto, é importante estar sempre atento enquanto estiver por lá.
  • Com uma temperatura média de 9°C ao longo de todo o ano, não se esqueça de ir bem agasalhado.
  • Aproveite as manhãs para assistir ao show promovido pelos condores nos ares da região. O melhor horário está entre 9h e 11h.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

❖ Você ainda não fala espanhol e pretende aprender?

❖ Você fala espanhol e quer aperfeiçoar ainda mais seus conhecimentos?

❖ Você sabe espanhol e quer fazer o DELE para ter o certificado de proficiência?

Meu nome é Glayson Santos e estou aqui para te ajudar com o seu espanhol, para que a cada dia você tenha mais segurança em sua comunicação e aumente suas oportunidades profissionais e de estudo.

EU POSSO TE AJUDAR A:

➊ melhorar a sua expressão oral e escrita em espanhol.

➋ adquirir ou melhorar o seu conhecimento para o seus estudos, viagem, trabalho ou empresa.

➋ adquirir ou melhorar o seu conhecimento para o seus estudos, viagem, trabalho ou empresa.

➌ preparar para o seu exame DELE, praticando e trabalhando na gramática, léxico ou pontos de expressão que você precisa melhorar.

COMO TE AJUDO?

❖ Aqui o protagonista é você.

❖ As aulas são particulares, personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

❖ Você decide de onde quer estudar.

❖ As aulas são online através do Zoom para que você possa ganhar conforto e economizar tempo.

COMO ESTUDAR COMIGO?

✹ Reserve sua aula demonstrativa grátis.

✹ Comece a desfrutar do seu estudo de espanhol da maneira mais confortável para você.

QUEM SOU?

Sou um apaixonado pela educação e gosto de ensinar.

Tenho muita experiência profissional como professor, tenho experiência internacional e tenho treinamento especializado para o ensino do espanhol.

R$ 70 / h
Glayson S.
Belo Horizonte / MG
Glayson S.
5,0 (7 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 4 horas de aula
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Espanhol para Viajar Espanhol Presencial Espanhol Personalizado
Especialização: Curso para Professores de Espanhol (Intituto Cervantes de São Paulo)
Professor de espanhol com mais de 10 anos de experiência. Formação acadêmica em letras espanhola e certificado pela universidade de salamaca - espanha
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil