Intitulo-me como educador, professor pesquisador e mediador do conhecimento, com uma pratica pedagógica priorizando o desenvolvimento humano, respeito às diferenças e promovendo aos estudantes não só o aprendizado dos conteúdos propostos, mas o gosto pelas pesquisas afim de adquirir novos conhecimentos.
Como legítimo professor de Química , Biologia e Física, defendo a prática docente com ênfase em conteúdos teóricos integrados com atividades experimentais, em laboratório ou mesmo em sala de aula, onde acredito ser um fator de motivação para que os estudantes construam seu conhecimento e …
Intitulo-me como educador, professor pesquisador e mediador do conhecimento, com uma pratica pedagógica priorizando o desenvolvimento humano, respeito às diferenças e promovendo aos estudantes não só o aprendizado dos conteúdos propostos, mas o gosto pelas pesquisas afim de adquirir novos conhecimentos.
Como legítimo professor de Química , Biologia e Física, defendo a prática docente com ênfase em conteúdos teóricos integrados com atividades experimentais, em laboratório ou mesmo em sala de aula, onde acredito ser um fator de motivação para que os estudantes construam seu conhecimento e levá-los a desenvolver o pensamento formal a partir das abstrações nas atividades concretas realizadas, participação na elaboração de atividades e que elas sejam decorrentes de problematizações e de discussões que os motivem a realizar os experimentos, buscando propostas concretas, e não apenas seguindo uma receita. Nesse aspecto, considero que teoria e experimentação devem estar integrados na vida dos estudantes, afim de construir o pensamento científico e promover um processo de ensino aprendizagem de excelência.
Ao longo da minha atuação docente e construção de conhecimentos, venho atuando paralelamente na formação e qualificação profissional na indústria e segmentos em geral, tanto na posição de professor e/ou instrutor, como desenvolvendo, capacitações, consultorias, treinamentos e palestras.
A minha experiência é pautada essencialmente num profissional da Educação, onde me descrevo como um profissional criativo, dinâmico, proativo, promovo atitudes e comportamentos positivos, busco me aprimorar constantemente com base na reflexão sistemática, na auto avaliação, na busca contínua de aprendizado, trabalho em equipe, facilidade de comunicação, ética no trabalho bem como flexibilidade, adaptação e perspicácia.
Sou Graduado Física pela Universidade Estadual do Ceará, Química e Biologia na Universidade Estadual Vale do Acaraú com pós-graduação em Gestão e Coordenação Escolar