Haitianos que saíram de abrigo superlotado no Acre chegam ao
em 27 de Maio de 2015
Será lançado nesta quinta-feira, às 17h, na sede do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), um curso voltado aos senegaleses e haitianos que chegaram à capital gaúcha. Os estrangeiros poderão se formar como auxiliares de cozinha.
Estará presente no evento o Chef Mamadou, senegalês de fama internacional, que dará um breve relato do seu case de sucesso. Na ocasião, a primeira turma será apresentada aos empresários da categoria.
A iniciativa é do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Porto Alegre (Sindpoa), do Senac, do Sine e do SMte. "A proposta do Sindpoa foi para facilitar a inserção dos estrangeiros nas vagas de auxiliar de cozinha dos restaurantes e hotéis. Pois com o curso, eles se capacitarão e aprenderão a se comunicar melhor em português", informa o presidente do Sindpoa, Henry Chmelnitsky, através de nota.
O curso terá início no dia 8 de junho na sede do Sindpoa, contará com um professor bilíngue e um tradutor em sala de aula. A primeira turma conta com 20 alunos.
Para ter curso de português para haitianos, ligue 047 9999 3436 (TIM)
fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=197807